Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Dai graças ao Senhor. 1 Tessalonicenses 5:18

Quando você teve o seu verdadeiro encontro com Jesus e entregou a sua vida a  Ele, desde então, Jesus passou a cuidar de você, como filho de Deus, e os cuidados dEle nem sempre significam fazer tudo o que você quer ou fazer tudo do jeito que você acha que deva ser. 1Pe.  5:7 Lançando  sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

O fato de você ter entregue a sua vida a Jesus, também significa  que você está sujeito à sua autoridade, portanto tudo o que acontece contigo  passa pelo Senhor Jesus.

E se Jesus é a autoridade máxima na sua vida, não podemos imaginar que  algo que não seja para o seu bem aconteça contigo.

Quando Paulo disse que em tudo devemos dar graças, ou seja,  em tudo devemos agradecer a Deus, significa que mesmo nas lutas ou em situações difíceis, você não deve murmurar ou reclamar, antes você deve agradecer a  Deus, e buscar nEle a solução para a tal causa, pois você deve acreditar que Ele está contigo e que Ele te dará a vitória, na hora certa.

1Ts. 5:18 Em tudo dai  graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Ef. 5:20 Dando sempre  graças por tudo ao nosso Deus e Pai, em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo.

Cl. 3:17 E, quanto  fizerdes por palavra ou por obras, fazei tudo em nome do SENHOR Jesus, dando  por ele graça a Deus Pai.

Rm. 8:28  E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem  daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Tudo o que Deus permite acontecer na sua vida tem um propósito e  se Ele é a autoridade máxima na sua vida, nenhum mal chegará até você e tudo o  que acontece contigo sempre servirá para a sua edificação. Sl.  91:10 nenhum mal te  sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Portanto, não murmure ou reclame das suas lutas, pois apesar de  difíceis, Deus controla todas as coisas e nada acontece na sua vida se Ele não  permitir e certamente Ele saberá o momento certo para determinar a sua vitória,  pois Ele não erra.

Então agradeça a Deus, pois apesar da intensidade das suas lutas, Deus sempre  dará a vitória no momento em que os propósitos dEle tiverem se cumprido na sua vida.

Portanto, examine-se a si mesmo, conforme ordenou Jesus, e veja se os propósitos de Deus na sua vida, não são que haja alguma mudança nas suas atitudes, nos seus pensamentos ou nas suas palavras.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!