Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Esperança no Senhor. Jeremias 17:7

Mais um ano em breve começará e como todo início de ano existe  uma motivação nova e uma inconsciente esperança de dias melhores e de  conquistas que se tornarão realidade.

Para muitas pessoas existe a sensação de que com o ano  que termina também termina um ciclo na vida e com o ano que se inicia também se inicia um novo ciclo na vida.

Mudanças nas atitudes, nas palavras, na forma de agir, na  forma de trabalhar são planejadas, sempre pensando em conquistar aquilo que  não se conquistou  ou em conquistar coisas novas.

Esses sentimentos são muito interessantes e seriam muito positivos se eles não se extinguissem nos primeiros dias do ano.

Comumente, nessa época do ano, vemos pessoas:

• Se comprometendo COM DEUS, a terem uma vida mais dedicada a  Ele.
• Se comprometendo COM DEUS, a terem uma vida fiel a Ele.
• Se comprometendo COM DEUS, a pararem de pecar.
• Se comprometendo COM DEUS, a pararem de praticar atitudes que entristecem a Ele.
• Se comprometendo COM DEUS, a serem dizimistas fieis.
• Se comprometendo COM DEUS, a orarem mais.
• Se comprometendo COM DEUS, a lerem mais a Bíblia.
• Se comprometendo COM DEUS, a estarem mais na igreja.

E diversas outras promessas que também serão esquecidas  rapidamente e não serão cumpridas no ano que entra, para não dizer que nunca  serão cumpridas.

Deus sempre revela, através do seu Espírito, onde ou o que devemos mudar e todas as vezes que nós não o atendemos, estamos sendo infiéis  e estamos desprezando a vontade dele para as nossas vidas e consequentemente,  desprezando o próprio Deus.

Aquele que não dá ouvidos a voz de Deus acaba ficando  por conta própria neste mundo, à disposição daquele que veio somente para  roubar, matar e destruir. Jo.  10:10  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a  destruir...

Mas aquele que dá ouvidos a voz do Senhor será abençoado. Jr. 17:8 Porque ele será como a árvore  plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia  quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se  afadiga nem deixa de dar fruto.

Eu creio que os seus projetos em relação a Deus  são inspirados por Ele. Não deixe que eles sejam esquecidos, antes lute para alcançá-los ou  cumpri-los, pois a vontade de Deus para a sua vida deve ser tratada COMO UMA ORDEM e as ordens de Deus devem ser cumpridas e não negligenciadas.

Tenha uma ano abençoado por Deus, cumpra os seus  votos e o obedeça, pois essas atitudes gerarão somente  vitórias em 2013.

NUNCA SE ESQUEÇA:

Dt. 23:21 Quando  fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o  Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.

Jr. 17:7  Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja  esperança é o Senhor.


Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!