Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Jesus ou Barrabás (Mateus 27:16-22)

Mateus 27:
17 Estando, pois, o povo reunido, Pilatos lhes perguntou: Quem vocês querem que eu solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo?
18 Porque sabia que era por inveja que eles tinham entregado Jesus.
19 E, estando Pilatos sentado no tribunal, a mulher dele mandou dizer-lhe: Não se envolva com esse justo, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele.
20 Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e condenasse Jesus à morte.
21 De novo, o governador perguntou: Qual dos dois vocês querem que eu solte? Eles responderam: Barrabás!
22 Pilatos lhes perguntou: Que farei, então, com Jesus, chamado Cristo? Todos responderam: Que seja crucificado!

Nos versículos acima vemos o terrível e derradeiro julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos, governador romano da Judeia, que o condenou à morte por crucificação.

Sabemos que um dos fatores que fizeram com que Jesus fosse preso pelos sacerdotes, foram os INTERESSES PESSOAIS deles em manterem a sua autoridade sobre os judeus, ou seja, os sacerdotes não estavam interessados nos sinais e maravilhas que Jesus fazia, nem com as palavras ditas por Ele (que segundo os próprios soldados deles, nunca foram ditas antes), mas o que mais importava para eles eram os seus INTERESSES PESSOAIS.

João 7:46 Eles responderam: Jamais alguém falou como este homem.

João 11:48 Se o deixarmos assim, todos crerão nele; depois, virão os romanos e tomarão não só o nosso lugar, mas a própria nação.

Somente Pilatos, por ser o governador romano da Judeia, tinha autoridade para condenar alguém à morte, e segundo as suas próprias palavras, ele não encontrou em Jesus motivo de morte, chamando-o de justo, mas os seus INTERESSES PESSOAIS também foram maiores do que o interesse de fazer justiça, segundo o seu próprio julgamento.

Mateus 27:24 Vendo Pilatos que nada conseguia e que, ao contrário, o tumulto aumentava, mandou trazer água e lavou as mãos diante do povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste homem; fique o caso com vocês!

A multidão foi corrompida pelos sacerdotes e escolheram dar liberdade a um assassino e baderneiro chamado Barrabás ao invés de Jesus.

Mateus 27:20 Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e condenasse Jesus à morte.

Talvez você tenha lido esta mensagem até aqui e tenha ficado indignado com a escolha do povo judeu, mas infelizmente, muitos que vivem ao seu redor estão escolhendo o DIABO ao invés de DEUS, estão escolhendo o PECADO ao invés da FIDELIDADE, estão escolhendo a MORTE ao invés da VIDA, estão escolhendo os seus INTERESSES PESSOAIS ao invés dos INTERESSES DE DEUS.

Não despreze o sacrifício de Jesus e a sua Palavra.

Negue-se a si mesmo e siga verdadeiramente (não de mentirinha) a Jesus, pois este é o caminho da salvação.

Marcos 8:34 Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, Jesus lhes disse: Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins