Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As marcas de Jesus. Gálatas 6:17

2Co. 5:17 Pelo que, se  alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que  tudo se fez novo.

É impossível imaginar uma pessoa que tenha tido um verdadeiro encontro  com Jesus e não tenha mudado os seus pensamentos e atitudes, pois como lemos no  versículo acima, quem está em Cristo nova criatura é.

O apóstolo Paulo também na carta ao povo da Galácia disse: Gl. 6:15 Pois nem a  circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova  criatura.

Não podemos imaginar Cristãos que tenham atitudes que não  demonstram o caráter Cristão, pois isso evidencia a necessidade de conversão ou  mudança.

Sabemos que após o encontro de uma pessoa com Cristo, começa um processo de aperfeiçoamento em seu caráter  e a cada dia o convertido deve demonstrar mudanças nas suas atitudes e palavras, pois todo aquele que teme a Deus, esse se preocupa em ter atitudes que glorifiquem a Deus e não atitudes que entristeçam a Deus ou que envergonhem o nome do Senhor.

Assim o Cristão se transformará em um povo que deve ser  chamado de SANTO:
Lv. 20:7  Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o  Senhor vosso Deus.
Hb. 12:14 Segui a paz com todos, e a  santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
 
Hoje vemos Cristãos que não seguem a Cristo, o que é incoerente,  pois todo o Cristão somente pode ser chamado assim se seguir a Cristo, mas  vemos Cristãos que roubam, adulteram, enganam, mentem, amaldiçoam,  falam palavrões, xingam, gritam, bebem bebidas alcoólicas, têm um lar  destruído e têm  tanta comunhão com as coisas do mundo, que quando você vê a pessoa fora da  igreja, ninguém diz que é Cristão.

Como podemos considerar que essas pessoas têm a marca de Jesus nas  suas vidas?

Na verdade, podemos afirmar que essas pessoas têm a marca do mundo  e não a marca de Jesus nas suas vidas e precisam se tornar verdadeiros  Cristãos.

Que o seu testemunho seja de um verdadeiro Cristão, para que as pessoas  que estão ao seu redor queiram conhecer o Deus que você serve e enxerguem em  você uma pessoas abençoada e usada por Deus, cujas palavras são edificadoras e  que geram bênçãos e salvação.

SEJA UMA PESSOA ADMIRADA E NÃO QUESTIONADA.

Jo. 14:15 Se me  amardes, guardareis os meus mandamentos.


Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!