Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O espírito de Vida. Gênesis 2:7

Quando Deus criou o homem, a Bíblia diz que Ele soprou  o fôlego (espírito) de vida nas narinas de Adão e a partir daquele momento  homem tornou-se uma alma vivente. Gn. 2:7 E formou o  SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e  o homem foi feito alma vivente.

Sabemos que não existe vida sem que Deus envie o espírito de  vida e somente Deus tem a autoridade para isso. At.17:25 Nem tampouco é  servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele  mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas.

O chamado “dom da vida” pertence a Deus e quando uma vida é  concebida e nasce da barriga da mulher, ela se torna uma criatura (criação) de Deus, que veio  ao mundo com um propósito, qualquer que seja ele.

Mas o nascimento do homem não o liga a Deus como filho, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de  Deus (Rm. 3:23).

Alcançamos então, a graça de Deus para  sermos religados a Ele, através da fé no seu filho, Jesus Cristo, pelo qual a sentença de  morte do pecado é aniquilada, porque o sangue de Jesus nos purifica de todo o  pecado (1Jo. 1:7) e a Sua ressureição traz a vitória sobre a maldição da  morte, derrotando-a e extinguindo-a definitivamente na cruz. 1Co. 15:55  Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó  inferno, a tua vitória?
Rm.  3:24 sendo justificados gratuitamente pela sua  graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, 25 ao qual Deus  propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça  pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 para demonstração da sua justiça  neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé  em Jesus.


Mas você deve entender que existe uma grande diferença em ser  criatura de Deus e ser filho de Deus, pois segundo a Bíblia, para sermos  considerados filhos de Deus temos que receber a Jesus como o nosso Senhor e  Salvador, mas lembre-se, não somente por palavras, mas por atitudes.  Jo. 1:12 Mas a todos  quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem  no seu nome.

O filho de Deus está livre do pecado.
A criatura de Deus é escravo  do pecado.

O filho de Deus tem direito as promessas das bênçãos de Deus.
A criatura de  Deus tem direito as promessas das maldições de Deus.

O filho de Deus tem direito a herança de Deus.
A criatura de Deus  será expulsa da presença de Deus.

O filho de Deus receberá a vida eterna.
A criatura receberá a  morte eterna.


Se você ainda não entregou a sua vida a Jesus, esse é o momento,  não perca mais tempo e faça isso agora, torne-se filho de Deus e você receberá os cuidados do PAI que te ama, deseja te abençoar e estar cada vez mais fazendo parte da sua  vida.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!