Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Esforça-te, esforça-te e trabalhe. Ageu 2:4

Ag 2: (4) Ora, pois, esforça-te, Zorobabel,  diz o Senhor, e esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e esforçai-vos,  todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o  Senhor dos exércitos,  (5) segundo o pacto que fiz convosco,  quando saístes do Egito, e o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.  (6) Pois assim diz o Senhor dos exércitos;  Ainda uma vez, daqui a pouco, e abalarei os céus e a terra, o mar e a terra  seca.  

Observamos no texto bíblico acima, a clara intenção Deus em se mostrar como  aquele que tem autoridade e que está preparado para nos guardar e nos proteger  do nosso inimigo (satanás).

 Deus também  enfatiza que a nossa postura deve ser de mantermos a fé e não termos medo,  porque Ele nos ajudará: Ag. 2:5 segundo o pacto que fiz convosco, quando saístes do  Egito, e o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.

Outra orientação que Deus nos dá,  que está no versículo 4, é para  nós nos esforçarmos e para trabalharmos, porque Ele está conosco. Ag. 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel,  diz o Senhor, e esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e esforçai-vos,  todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai.

Muitos querem alcançar as bênçãos de Deus sem ao menos buscar,  lutar ou se esforçar, acham que Deus tem a obrigação de ajudar e muitas vezes  agem como se Deus fosse o servo e não o Senhor.

Não se esqueça de que Deus prometeu que iria dar a terra de Canaã por  possessão para o povo de Israel e quando eles chegaram à terra prometida, Deus  disse a Moisés: Dt. 34:4 E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que  prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: e a tua descendência  a darei. Mas não foi fácil, existiam nações naquelas terras e o povo de Israel teve que lutar  para conquistá-las, começando por Jericó. Deus sempre esteve à frente,  orientando, protegendo e trazendo a vitória, como verdadeiro Senhor dos  exércitos que Ele é.

Esforça-te, obedeça, tenha fé e trabalhe para que a  benção, que já  foi prometida por Deus a você, chegue. Não desanime e busque sempre a orientação, a  proteção, o discernimento e a vitória de Deus, pois em Cristo Jesus somos mais do que vencedores (Rm. 8:37).

O Senhor dos  exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Sl. 46:7.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!