Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Eu Creio! (Gênesis 1:1)

• Eu creio que o princípio de tudo foi Deus.

Gênesis 1:1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Isaías 42:5 Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu; que formou a terra e tudo o que ela produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela.

• Eu creio que Deus tem autoridade sobre tudo e todos, cujos pensamentos e obras das suas mãos não podem ser impedidos:

Jó 42:2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e não há quem possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

• Eu creio que Jesus, o filho de Deus, estava com Deus desde os primeiros momentos da criação:

João 1:1-2 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.

1 João 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos próprios olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida.

Apocalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

• Eu creio que Jesus tem toda autoridade no céu e na terra, que lhe foi dada por Deus e somente Ele tem o poder para salvar:

Mateus 28:18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

Apocalipse 1:18 e aquele que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre e tenho as chaves da morte e do inferno.

Atos dos Apóstolos 4:12 E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

• Eu creio que Jesus Cristo está vivo e habita em nós, através do Espírito Santo:

Mateus 28:20 ... E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.

João 14:18 — Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês.

1 Coríntios 3:16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

• Eu creio que Jesus morreu na cruz para expiar os nossos pecados, nos livrando da maldição da morte, nos dando o direito de sermos chamados filhos Deus:

1 Coríntios 15:51 Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: ​“Tragada foi a morte pela vitória.”

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.

Romanos 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, 25 a quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos.

• Eu creio que Jesus voltará para nos buscar e que Deus fará novas todas as coisas:

Apocalipse 21:1 E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo. 3 Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. 4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. 5 E aquele que estava sentado no trono disse: — Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: — Escreva, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

E VOCÊ CRÊ?

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins