Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Princípio e o Fim. Apocalipse 22:13

Uma dúvida comum que muitas pessoas têm é:
Qual seria o princípio  de tudo?

Mas a resposta não é tão difícil de se concluir:
O  PRINCÍPIO DE TUDO SEMPRE FOI DEUS. Gn. 1:1 No princípio,  criou Deus os céus e a terra.

Embora o homem ainda questione isso, nós, como cristãos que somos, temos plena  convicção de que Deus criou todas as coisas.

Eu creio num Deus que tem autoridade sobre tudo e todos, cujos  pensamentos e  obras das suas mãos não podem ser impedidos:
Is. 42:5  Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os  estendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz, que dá a respiração ao povo  que nela está e o espírito, aos que andam nela.
Jó 42:2 Bem sei eu  que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Is. 43:13 Ainda antes  que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos;  operando eu, quem impedirá?


Eu creio que Jesus, o filho de Deus, estava com Deus desde  primeiros momentos da criação:
Jo.  1:1 No princípio,  era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus.
1Jo. 1:1 O que era  desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e  as nossas mãos tocaram da Palavra da vida.
Ap.22:13 Eu sou o Alfa  e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.


Eu creio que Jesus tem toda a autoridade de Deus e somente Ele tem o  poder para salvar:
Mt. 28:18 E,  aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu  e na terra.
Ap. 1:18 e o que vive;  fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves  da morte e do inferno.
At. 4:12 E em nenhum  outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado  entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


Eu creio que Jesus Cristo está vivo e habita no meio de nós,  através do Espírito Santo:
Mt. 28:20 ... e eis que eu  estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Jo. 14:18 Não vos  deixarei órfãos; voltarei a vós.
1Co. 3:16 Não sabeis vós  que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


Eu creio que Jesus morreu na cruz para expiar os nossos pecados,  nos livrando da maldição da morte, nos dando o direito de sermos chamados filhos Deus:
1Co 15:51 Eis aqui vos  digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos  transformados, 52 num momento,  num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e  os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém  que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é  mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando  isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal  se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita:  Tragada foi a morte na vitória.
Jo. 1:12 Mas a todos  quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem  no seu nome.
Rm 3:23 Porque todos  pecaram e destituídos estão da glória de Deus, 24  sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela  redenção que há em Cristo Jesus, 25 ao qual Deus  propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça  pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;


Eu creio que Jesus voltará para nos buscar e nos colocar na  presença de Deus, de forma definitiva, onde as lágrimas dos nossos olhos  serão enxugadas, e não haverá mais noite, nem dia, porque Deus será a nossa luz  e já não haverá mais dor, porque todas as coisas já se passaram e Deus faz  novas todas as coisas:
Ap 21:1 E vi um novo  céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o  mar já não existe. 2 E eu, João,  vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como  uma esposa ataviada para o seu marido. 3 E ouvi uma  grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens,  pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles  e será o seu Deus. 4 E Deus limpará  de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor,  nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que  estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E  disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E VOCÊ CRÊ?

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!