Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Caminho Estreito e a Porta Estreita. Mateus 7:13-14

Deus criou o homem a sua imagem e a sua semelhança e  lhe deu inteligência e domínio sobre todas as coisas na terra. Gn.1:26 E disse Deus:  Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre  os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre  toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

E esse domínio, que foi dado  pelo próprio Deus ao homem, pressupõe também o direito do homem em escolher se  quer amar, obedecer e servir a Deus.

Em outras palavras, é o homem  que escolhe se quer que Deus participe e comande a sua vida ou não.

Mas a intenção e o desejo  de Deus é que todo o homem o busque, o adore, o obedeça e o siga.

Podemos ver esse desejo de  Deus em diversas passagens Bíblicas, mas eu quero destacar os versículos abaixo:

Dt 30:15-16 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e  o bem, a morte e o mal; porquanto te  ordeno, hoje, que ames o SENHOR, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que  guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que  vivas e te multipliques, e o SENHOR, teu Deus, te abençoe na terra, a qual  passas a possuir.

Deus então, não abre mão de  que o homem o deseje e o busque e o ame por uma decisão pessoal e não  obrigado por Ele.

Deus no livro de Deuteronômio propôs  a fidelidade ou a infidelidade, a benção ou a maldição, a vida ou a morte.

E essa proposta está  valendo ainda hoje.

Todos nós devemos escolher: vou pecar ou vou resistir, vou amar a Deus ou vou desprezar a Deus, vou obedecer ou vou  contrariar, vou ser abençoado ou vou ser amaldiçoado, vou ter paz ou vou ter opressão, vou viver ou vou morrer, vou para céu ou vou para o inferno.

Mt 7:13-14 Entrai pela  porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à  perdição, e muitos são os que entram por ela;  E porque  estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a  encontrem.

Nos versículos acima, Jesus sugeriu que nós escolhêssemos andar pelo caminho estreito e entrar  pela porta estreita e Ele também nos alertou que largo é o caminho e larga é a porta que  leva a perdição.

Ou seja, muitos são os caminhos que levam a morte e ao inferno e ÚNICO é o  caminho que leva a vida e a salvação. Mt. 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Trilhe por esse caminho que é Jesus, honre-o com a sua  obediência e fé, resistindo a toda sorte de influências que querem levá-lo para  o caminho largo (o pecado).

Lembre-se: NÃO é satanás que pode te levar para o inferno, mas SIM o   seu pecado e a  sua desobediência.

Portanto, escolha hoje a vida. Dt.30:19 O céu e a terra tomo hoje por  testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a  maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!