Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Vou e Voltarei para Vós. João 14:28

A Páscoa é a data mais importante para a igreja Cristã, pois  foi durante a Páscoa Judaica que Jesus, o filho de Deus, deu a sua vida por nós,  morrendo na cruz e através do seu sangue, que nos purifica de todo o pecado,  conquistamos a vida eterna. 1Jo. 1:7 ... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Um pouco antes da sua morte, Jesus ministrou a Santa Ceia aos  seus discípulos e nos ensinou que deveríamos repetir esse cerimônia, para nos  lembrarmos da sua morte, da sua ressurreição e que um dia Ele voltará: 1Co 11:25-26 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Foi no dia de Páscoa que Jesus ressuscitou e ficou ainda  na terra por cerca de 40 dias aparecendo aos seus discípulos e ensinando aquilo  que eles ainda não tinham compreendido e aprendido.

Após esses 40 dias, Jesus foi elevado ao céu, mas  antes nos deixou diversas promessas sobre a sua volta:
Jo. 14:18 Não vos  deixarei órfãos; voltarei para vós.
Jo. 14:28 Ouvistes que  eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu  vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.


A volta de Cristo deveria ser o evento mais aguardado pelos Cristãos.

VOCÊ TEM VIVIDO ISSO?

Jo 14:1-3 Não se turbe  o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu  Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou  preparar-vos lugar.   E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra  vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Entendemos que a nossa vida nesse mundo é uma jornada e que durante  essa jornada, nós temos que provar o nosso amor e a nossa fidelidade a Deus, para  então, sermos dignos de um dia nos encontrarmos com Jesus e sermos chamados de  “Benditos de meu Pai” e vivermos eternamente ao lado de Deus. Mt. 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Jesus falou: Jo 14:15 Se me amais,  guardai os meus mandamentos.

Ou seja, o amor a Deus deve ser demostrado através da nossa fidelidade e  sem a fidelidade o amor é vão.

Entenda que você não pertence a este mundo, este mundo é uma mera oportunidade para alcançarmos a graça de Deus, que é Jesus, e vivermos futuramente no mundo que Deus preparou definitivamente para nós. Jo. 15:19  Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era  seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é  que o mundo vos odeia.

O homem estava condenado ao inferno (morte), mas aprouve a Deus nos dar a oportunidade  de redenção (vida), através de Jesus, para vivermos definitivamente ao lado dele, sem  o pecado e sem a morte.

Não despreze essa oportunidade, entenda que deste mundo as únicas  coisas que você levará para o mundo vindouro serão as suas atitudes em relação  a Palavra de Deus.

A nossa fidelidade será medida com as atitudes que Deus requer de nós na Bíblia, portanto conheça melhor as Palavras que servirão de medida para o seu julgamento, a BÍBLIA, para que você não erre e perca a sua  salvação.

Ap. 22:20 Aquele que  testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!