Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As grandes tempestades da vida. Mateus 8:23-27

Todos nós passamos ou passaremos por momentos difíceis na nossa vida,  afinal o próprio Jesus disse: ... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Jo. 16:33.

Portando, se o  próprio Jesus disse que nós teríamos aflições neste mundo, então, devemos aprender a lidar com elas, para que todas elas se  tornem em vitórias e não esmoreçam a nossa fé e que através dessas vitórias o nome de Deus seja  glorificado.

Em primeiro lugar eu gostaria de te lembrar a  sua vitória sempre dependerá de Jesus:

1Co.  15:57 Mas graças a  Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Jo. 15:5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
 
Em segundo lugar, eu gostaria que você lesse o texto abaixo:

Mt. 8:23-27 E, entrando  ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se  levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele,  porém, estava dormindo. Os discípulos,  pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos  perecendo. Ele lhes  respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu  os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. E aqueles  homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar  lhe obedecem?
 
Na passagem acima, Jesus nos ensinou coisas muito importantes e eu  gostaria de destacar algumas delas:

1 - Mesmo Jesus fazendo parte da sua vida (estando Ele no barco), algumas vezes as dificuldades e lutas  (tempestades) virão sobre você.
Mt. 8:23 E, entrando  ele no barco, seus discípulos o seguiram.
 
2  -  Algumas vezes você poderá sentir que  Jesus não está atento à sua luta ou dificuldade, mas muito pelo contrário, Jesus  sempre estará atendo à sua luta e muitas vezes observando quais serão as suas  atitudes em relação a elas.
Mt. 8:24 eis que, no  mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas  ondas; ele, porém, estava dormindo.
 
3 - Algumas vezes a sua reação será de buscar a ajuda de Jesus, em  desespero, as vezes dizendo que você não aguenta mais o sofrimento da luta ou  dizendo: "Senhor me socorre, senão eu vou perecer", como os discípulos fizeram no  barco.
Mt. 8:25 E os seus  discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que  perecemos.

4 - Mas a atitude correta, no momento de luta, não é se desesperar, mas  acreditar que Jesus está no barco, portanto nada de ruim poderá lhe acontecer,  porque Deus tem sempre o melhor para você.
Jesus repreendeu severamente aqueles homens, chamando-os de homens  de pequena fé, porque não acreditaram que Ele não os deixaria perecer, porque  simplesmente Ele estava no barco, assim como Ele está na sua vida.
Mt. 8:26 E ele  disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé?

5 - Acredite, Jesus repreende o seu inimigo todas as vezes que for necessário, transformando as suas lutas em vitórias, porque Jesus é quem tem autoridade sobre você e não satanás.
Mt. 8:26 ... Então, levantando-se, repreendeu  os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

6 - Se maravilhe então em Jesus, pois é Ele quem pode tudo. É  Ele  quem tem todo o poder no céu e na terra, para ordenar a tua benção.
Mt.  28:18  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado  todo o poder no céu e na terra.
Mt. 8:27 E aqueles homens se maravilharam,  dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Portanto, não seja chamado de homem de pequena fé por Jesus, não busque a  ajuda de Deus por desespero, mas busque a ajuda de Deus por acreditar que nada que não esteja no coração  de Deus poderá acontecer contigo, afinal Ele é a autoridade sobre a sua vida e  não satanás.
 
Exerça a sua fé não somente em palavras, mas em atitudes, para que  Deus te honre com as suas bênçãos.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!