Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Revestidos de Poder. Lucas 24:49

A manifestação do Espirito Santo sobre o homem foi anunciada,  de forma clara, cerca de 400 antes de Cristo, através do profeta Joel: Jl. 2:28  Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre  toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão  sonhos, os vossos mancebos terão visões.

O anjo Gabriel quando anunciou o nascimento do  nosso salvador Jesus Cristo a Maria disse:
Lc. 1:35 Respondeu-lhe  o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a  sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Posteriormente, após a sua morte e ressureição, Jesus disse aos seus discípulos:
Lc. 24:49 E eis que  sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto  sejais revestidos de poder.

Então, após cerca de 440 anos da data da profecia de Joel, no dia de  Pentecostes, cerca de 120 discípulos de Jesus que estavam reunidos no cenáculo,  foram batizados com o Espírito Santo, e  começaram a falar em outras línguas. At  2:1-4  Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos  reunidos no mesmo lugar. De repente  veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde  estavam sentados. E lhes  apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um  deles pousou uma. E todos  ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme  o Espírito lhes concedia que falassem.

Aqueles homens a partir daquele momento foram capacitados  com os dons do Espírito Santo para com ousadia, pregarem a Palavra e os  milagres de Deus.

Naquele dia, cerca de 3.000 vidas se converteram ao Senhor  Jesus, através da pregação de Pedro, pregação cheia da unção do Espírito Santo.

Antes de Jesus ser crucificado, Ele disse aos seus discípulos que pediria a Deus e Deus nos daria o Consolador,  o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque o mundo não conhece  Deus.  E  o Espírito da verdade, nos ensinaria e nos faria lembrar  de tudo aquilo que Jesus falou: Jo. 14:26 Mas aquele  Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas  as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Espírito Santo de Deus em nós é fundamental para recebermos as revelações de Deus, pois é através dele que discernimos as  coisas de Deus, pois como já foi dito acima, o Espírito Santo nos ensina e nos faz  lembrar das Palavras e promessas que Jesus nos deixou.

A promessa do Espírito Santo é para todos e  consequentemente para você também, conforme disse o profeta Joel: Jl. 2:28 Acontecerá depois que derramarei o  meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os  vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.

E conforme disse Pedro: At.  2:39 Porque a promessa  vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o  Senhor nosso Deus chamar.

Então busque cada vez mais as coisas que são de Deus para que o  Espírito de Deus fale contigo, te ensine e te faça lembrar aquilo que você já  aprendeu sobre Jesus.

Se você não vive uma vida de pecados, essa promessa de Deus está valendo para você.

Se revista do poder de Deus, viva essa promessa, para que Deus seja  glorificado em você, pois a Palavra de Deus diz que nós somos templos do  Espírito Santo. 1Co. 6:19 Ou não sabeis  que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente  de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Mas Deus não habitará num lugar onde Ele não seja santificado,  pois Ele é santo, portanto, torne-se morada do Espírito Santo, entregando, verdadeiramente, a sua  vida a Jesus, como Ele deseja e não como você quer e então você viverá essa maravilhosa promessa de Deus.

Jo. 14:23 Jesus  respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o  amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!