Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Jesus Quer Ouvir Você (Marcos 10:46-52)

» Marcos 10:46 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.

Jesus por onde andava arrastava multidões. Ao redor dele sempre existiam pessoas buscando alguma bênção.

» Marcos 10:47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Bartimeu já tinha ouvido falar de Jesus, mas Jesus já tinha passado por ele e não o abençoou.

Bartimeu sabia que Jesus era a sua única esperança e que nele estava o poder para curá-lo.

Talvez Jesus não tivesse a intenção de curá-lo, mas o clamor, a atitude e a fé daquele homem mudaram a sua história:

1º Bartimeu reconheceu que Jesus era o Messias, quando o adorou chamando-o de filho de Davi.

2º Bartimeu não reclamou, mas pediu misericórdia.

3º Bartimeu não se conformou com Jesus já ter passado por ele e buscou insistentemente a sua bênção.

VOCÊ TEM FEITO O MESMO?

» Marcos 10:48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.

Bartimeu não se deixou desanimar pelas palavras das pessoas que estavam ao seu redor, porque a sua fé era consistente e inabalável e quanto mais o desanimavam, mais ele clamava.

VOCÊ TEM FEITO O MESMO?

» Marcos 10:49 Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.

A força de um clamor motiva Jesus a abençoar, quando se busca com fé, reconhecendo que Ele é o Senhor.

NUNCA DIGA: O Senhor não vai me abençoar, antes CLAME, CLAME, CLAME, SEM RECLAMAR, pois assim como Jesus agiu com Bartimeu, Ele agirá com você, pois Ele não faz acepção de pessoas.

» Marcos 10:50 Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.

A fé de Bartimeu era tanta, que quando lhe disseram que Jesus o chamava, ele lançou fora a sua capa, talvez o único bem que ele tinha, o que o protegia do sol, da chuva, do frio, por que ele sabia que não precisaria mais daquilo.

» Marcos 10:51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.

Este versículo é interessante, pois Jesus sabia que Bartimeu era cego e ainda assim perguntou: O que queres que eu te faça?

O Senhor te pergunta todos os dias: O que queres que eu te faça? ELE QUER TE OUVIR.

Apresente a Jesus as suas necessidades, os seus projetos, os seus problemas, mas com fé e persevere, porque a sua fé e o teu clamor moverão o coração de Deus e Jesus te abençoará.

» Marcos 10:52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins