Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Esperança e a Resposta (Isaías 40:31)

Isaías 40:31 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

AQUELE QUE PERDE A ESPERANÇA E DESISTE DE UMA LUTA, NA VERDADE ESTÁ DIZENDO QUE DEUS NÃO É CAPAZ DE AJUDAR E DAR A VITÓRIA.

Certa vez eu fui visitar uma igreja e Deus me deu uma revelação para passar para um irmão que estava muito mal de saúde, com hepatite C, e a revelação era que Deus iria curá-lo, e que ele deveria ter fé e acreditar que Deus faria essa obra.

Alguns meses depois eu o encontrei novamente, na mesma igreja, e perguntei como ele estava de saúde, ele então me disse que não estava bem, que estava tomando remédios muito fortes, que alteravam completamente o seu físico e o seu bem-estar.

Então, eu disse a ele: Tenha fé que Deus vai te curar.

E ele me respondeu: Eu tenho fé que Deus pode me curar, mas será que Ele quer me curar?

Naquele instante a minha reação foi automática e eu disse: Não se acomode com esses pensamentos e não aja com essa postura, pois o desejo de Deus é que nós busquemos sempre as nossas bênçãos, não nos conformando com as circunstâncias naturais, mas antes estejamos sempre de pé, acreditando que Deus pode nos ajudar.

Nós, com as nossas atitudes, tocamos o coração de Deus, para que Ele ordene a nossa bênção.

Eu, então, citei a passagem Bíblica do Rei Ezequias, quando Deus enviou o profeta Isaías para dizer ao rei que ele iria morrer, ou seja, uma sentença de morte dada pelo próprio Deus.

Isaías 38:1 Por esse tempo, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: — Assim diz o SENHOR: Ponha em ordem a sua casa, porque você morrerá; você não vai escapar.

A atitude imediata do Rei Ezequias ao receber a sentença de morte foi de orar e clamar a Deus, pedindo que Deus o curasse.

Isaías 38:2-3 Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao SENHOR. Ezequias disse: — Ó SENHOR, lembra-te de que andei diante de ti com fidelidade, com coração íntegro, e fiz o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou amargamente.

Deus respondeu a oração do Rei:

Isaías 38:4-5 Então a palavra do SENHOR veio a Isaías, dizendo: — Vá e diga a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, seu pai: “Ouvi a sua oração e vi as suas lágrimas. Acrescentarei quinze anos à sua vida.

O seu clamor e sua perseverança com fé podem gerar milagres, pois conforme diz a Palavra de Deus:

Jó 14:7-9 Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, voltará a brotar, e não cessarão os seus rebentos. Se as suas raízes envelhecerem na terra, e o seu tronco morrer no chão, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.

Aquele irmão me agradeceu e disse: Eu vou buscar em Deus a minha bênção.

Após quase três anos, eu encontrei uma outra pessoa daquela igreja e eu perguntei daquele irmão e ele me disse: ELE FOI CURADO, hoje não tem mais a doença.

Eu louvei e agradeci a Deus, pois o propósito de Deus nas nossas vidas é sempre de abençoar, conforme: Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o SENHOR. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.

Aprenda com esse testemunho, PERSEVERE E NÃO PERCA A ESPERANÇA, NÃO SE ACOMODE NOS SEUS PROBLEMAS, ANTES BUSQUE EM DEUS A SOLUÇÃO e a RESPOSTA É CERTA.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins