Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Que Você Tem Preparado, Para Quem Será? (Lucas 12:20)

O que você tem construído neste mundo uma vida cheia de bens e uma vida cheia do Espírito Santo?

A sua resposta para esta pergunta deveria ter sido SIM, ou seja, você deve conquistar os bens deste mundo e alcançar as promessas do Espírito Santo, que é aquilo que é MAIS PRECIOSO QUE UM HOMEM PODE TER.

Joel 2:28-29 E acontecerá, depois disso, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus velhos sonharão, e os seus jovens terão visões. Até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.

Ouvimos muitos testemunhos de bênçãos na igreja, mas poucos desses testemunhos são de experiências das pessoas com o Espírito Santo, de dons espirituais recebidos ou do regozijo espiritual durante uma adoração.

O materialismo tem cada vez mais invadido as igrejas.

As pessoas estão se importando mais em ter uma boa condição financeira, ao invés de se importarem em serem prósperas no contato e na intimidade com Deus.

Os valores das igrejas estão mudando, cada vez menos pessoas estão interessadas em serem usadas por Deus, em profecias, em curas e em libertação e eu penso que o grande motivo para esse desprezo espiritual é que as pessoas não querem buscar a Deus, não querem se esforçar, ou orar, ou jejuar, ou até parar de pecar.

Essas pessoas NÃO QUEREM COMPROMISSOS COM DEUS ou com a obra de Deus, pois acham que as suas vidas "são muito corridas" para terem tempo para fazerem algo para Deus, e quando o fazem, fazem com um esforço insuficiente, como se estivessem fazendo um favor para Deus, portanto, não são honradas por Deus.

E quanto mais desprezo por Deus, mais frias essas pessoas ficam e são alvos fáceis de satanás e se deixam influenciar muito facilmente pelas circunstâncias da vida.

Essas pessoas buscam incessantemente as riquezas deste mundo e se esquecem que: 1 Timóteo 6:7 Porque nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.

Jesus disse:

Lucas 12:
15 Então lhes recomendou: — Tenham cuidado e não se deixem dominar por qualquer tipo de avareza, porque a vida de uma pessoa não consiste na abundância dos bens que ela tem.
16 E Jesus lhes contou ainda uma parábola, dizendo: — O campo de um homem rico produziu com abundância.
17 Então ele começou a pensar: Que farei, pois não tenho onde armazenar a minha colheita?
18 Até que disse: Já sei! Destruirei os meus celeiros, construirei outros maiores e aí armazenarei todo o meu produto e todos os meus bens.
19 Então direi à minha alma: Você tem em depósito muitos bens para muitos anos; descanse, coma, beba e aproveite a vida.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma; e o que você tem preparado, para quem será?
21 — Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus.

Quem não ajunta para Deus, ficará sem as riquezas deste mundo e FICARÁ SEM DEUS.

Esse homem é chamado de LOUCO por Jesus, pois um dia tudo o que ele construiu neste mundo ficará para quem ele não sabe quem é.

E nesse mesmo dia, ele sofrerá a sentença de morte eterna de Deus, pois valorizou mais as coisas do mundo do que as coisas que são de Deus.

Lembre-se:

Tiago 4:
13 Escutem, agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e faremos negócios, e teremos lucros.
14 Vocês não sabem o que acontecerá amanhã. O que é a vida de vocês? Vocês não passam de neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.
15 Em vez disso, deveriam dizer: Se Deus quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Mateus 6:33 Mas busquem em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins