Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Nós Confiamos em Deus! (Salmos 20:7)

Não podemos negar que neste mundo teremos lutas e aflições, como a própria Palavra de Deus nos diz:

João 16:33 Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.

A sua vitória e o seu livramento vindos de Deus dependerá muito de como você se comporta nos momentos difíceis da sua vida.

Provérbios 24:10 Se você se mostra fraco no dia da angústia, é porque a sua força é pequena.

Se em determinados momentos você se mostra impaciente, desmotivado, triste, vacilante, fraco, sem motivação, com vontade de desistir, sem saber o que fazer ou para onde ir, com certeza a sua bênção demorará mais para chegar, pois esses sentimentos ou atitudes não demostram uma verdadeira fé em Deus e também não agradam o coração de Deus e quem não agrada a Deus, o está entristecendo, então, podemos dizer que você demorará para alcançar o socorro que você tanto necessita.

São nos momentos de difíceis que nós devemos nos apegar ainda mais a Deus e não ao contrário, nos afastarmos dele.

São nesses momentos que nós devemos demostrar o tamanho da nossa fé em Deus, buscando mais, acreditando mais e louvando mais, entendendo que Deus sempre enviará o socorro, no momento certo, quando os propósitos dele estiverem se cumprido.

Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.

Acredite no Deus que tem todo o poder nos céus e na terra e lembre-se que Deus para te abençoar não precisa que algo seja possível de se realizar, porque Ele é o Deus do impossível.

Mateus 19:26 Jesus, olhando para eles, disse: — Para os seres humanos isto é impossível, mas para Deus tudo é possível.

Não coloque a sua fé em homens ou em objetos ou em rituais, mas coloque a sua fé em Deus, que nunca erra, que deseja o melhor para você e que jamais te abandonará e se você for fiel a Ele, você se levantará e estará de pé sempre.

Salmos 20:7-8 Uns confiam em carros de guerra, e outros, em seus cavalos; nós, porém, invocaremos o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se prostram e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos em pé.

Portanto, busque mais a Deus, não deixe que a sua luta esgote ou apague a sua fé.

Na sua luta, se apegue mais a Deus, siga o exemplo de Jó, que durante a sua luta teve experiências maravilhosas com Deus e depois recebeu de Deus a sua recompensa, onde tudo o que ele havia perdido foi lhe restituído em dobro.

Jó 42:5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins