Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Grande Milagre de Deus: A SALVAÇÃO (Mateus 26:41)

LUTAR PARA ALCANÇAR AS COISAS QUE SÃO DE DEUS.

Talvez você tenha lido a frase acima e tenha começado a pensar: Realmente eu tenho que lutar para adquirir mais bens, para ganhar mais dinheiro e para conquistar mais riquezas.

Mas a sua maior luta deve ser para alcançar a grande promessa e o grande milagre de Deus que é a SALVAÇÃO.

Faltava pouco para Jesus ser preso e Ele estava angustiado, então Ele foi orar e buscar o conforto de Deus (como provavelmente você faz nessas situações), e Jesus levou consigo alguns dos seus discípulos e os orientou:

Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Muito se fala a respeito da NECESSIDADE DA ORAÇÃO, mas pouco se fala na NECESSIDADE DE VIGILÂNCIA e no versículo acima Jesus deixa claro que essas atitudes, AS DUAS ATITUDES, são necessárias para NÃO CAIRMOS EM TENTAÇÃO e consequentemente não pecarmos contra Deus.

A nossa luta para alcançarmos as coisas santas de Deus deve ser diária.

Aquele que não ora deixa de sentir Deus e deixa de ser fortalecido por Ele, pois na oração sincera sentimos Deus e muitas vezes Ele nos revela e nos faz lembrar de trechos da sua Palavra, que nos confortam e nos trazem o ânimo necessário para nos levantarmos para avançar.

A vigilância é fundamental, porque a carne deseja as coisas que são supostamente boas para o corpo e para a mente e não deseja as coisas que são de Deus (do Espírito).

Gálatas 5:17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.

Quando você não vigia e permite que os desejos da carne (seus desejos) comandem a sua vida, você se torna frio espiritualmente e passa a crer num Deus distante, que aceita qualquer atitude.

Existe uma luta incessante entre os desejos da carne (seus desejos) e os desejos do Espírito (de Deus), e você deve perceber isso e agir para não deixar com que os seus desejos se sobreponham aos desejos de Deus, afinal, pense bem: MAIS IMPORTANTES SÃO OS SEUS DESEJOS OU OS DESEJOS DE DEUS?

É evidente que a sua resposta para a questão acima deve ser: LÓGICO QUE SÃO OS DESEJOS DE DEUS.

Então aja segundo essa resposta e você não cairá mais nas ciladas de satanás e com o passar do tempo você controlará mais o seu ser e não praticará mais atitudes que não agradam a Deus.

Então, você se aproximará mais de Deus, sentirá o seu Espírito e viverá muito melhor, com a paz do Príncipe da Paz, que é Jesus. VOCÊ VERÁ.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins