Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Poder do Evangelho (1 Coríntios 4:20)

O apóstolo Paulo, na primeira carta à igreja em Corinto, no capítulo 4, alertou à igreja para que os obreiros de Deus fossem fiéis em todo o tempo.

1 Coríntios 4:2 Ora, além disso, o que se requer destes encarregados é que cada um deles seja encontrado fiel.

Paulo também alertou à igreja sobre a necessidade de seguir a Cristo, conforme Ele ensinou e não conforme a vontade e o jeito que a igreja achava que deveria ser.

1 Coríntios 4:7-8 Pois quem é que faz com que você sobressaia? E o que é que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se gloria, como se não o tivesse recebido?8 Vocês já estão fartos! Já são ricos! Chegaram a reinar sem nós! Sim, quem dera que vocês fossem reis, para que também nós viéssemos a reinar com vocês!

Seguir a Cristo do jeito que as pessoas acham que deva ser, continua sendo um dos maiores erros da igreja de Cristo, igrejas essas, que têm seguido aquele VELHO DITADO DEMONÍACO: Os fins justificam os meios.

As igrejas, com a desculpa de angariar dinheiro para o seu sustento (aluguéis, programas de rádio, programas de TV, eventos evangelísticos suntuosos, ...), têm se usado de estratégias que vão completamente contra a Bíblia, portanto, são de inspiração demoníaca, e Deus jamais se usaria de atitudes demoníacas para pregar o verdadeiro evangelho.

JESUS JAMAIS FEZ ISSO e Ele deve ser o modelo para construção de uma igreja sadia e eficaz.

Não é necessário a utilização subterfúgios para que vidas sejam alcançadas por Cristo.

Precisamos sim, pregar a Palavra de Deus na sua amplitude, pois não existe nada mais poderoso neste mundo do que a Palavra de Deus.

Paulo disse em 1 Coríntios 4:20 Porque o Reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.

O evangelho deve ser pregado com poder e não em teoria.

Devemos viver o evangelho para depois pregá-lo, com autoridade e poder, pois a teoria pouco vale para aquele que ouve, quem ouve, na verdade recebe a revelação, para viver, para sentir e valorizar aquilo que é de Deus, como sendo algo inquestionável na sua vida e algo que deve ser valorizado com um grande tesouro, que a traça e a ferrugem não corroem.

Mateus 6:19-20 Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam.

Então, QUE O PODER DE DEUS NA SUA VIDA, NÃO SEJA UMA MERA TEORIA, mas seja algo constante e visto publicamente por todos, porque não se coloca uma lâmpada debaixo de um cesto, mas no alto, para iluminar todos os que estão ao seu redor.

Mateus 5:15 Nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins