Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Bênção Virá e Não Tardará (Habacuque 2:3)

Certa vez o profeta Habacuque orou a Deus e o questionou do porquê Ele estaria usando um povo ímpio, os Caldeus, para castigar os pecados do povo de Israel, pois ele não entendia, como um povo mais pecador e idolatra, como eram os Caldeus, poderiam ser usados por Deus para subjugar o povo.

Habacuque 1:13 Tu és tão puro de olhos, que não podes suportar o mal nem tolerar a opressão. Por que, então, toleras os traidores e te calas quando os perversos devoram aqueles que são mais justos do que eles?

Então, Habacuque decidiu se colocar em alerta e ficar atento para o ouvir a resposta que Deus daria ao seu questionamento.

Habacuque 2:1 Estarei na minha torre de vigia, ficarei na fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.

Talvez em algum momento da sua vida, você já tenha questionado Deus sobre os motivos de determinada situação estar acontecendo contigo, talvez uma luta, uma situação que não se resolve ou uma oração que não é atendida.

No caso do povo de Israel era evidente que eles estavam sendo afligidos, por terem se afastado de Deus e terem desobedecido o Senhor de forma escancarada, por isso Deus levantou os babilônicos para castigar Israel, com a intenção de que eles se arrependessem dos seus maus caminhos e se voltassem para os caminhos do Senhor Deus.

Ezequiel 33:11 Diga-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos! Por que vocês haveriam de morrer, ó casa de Israel?

Se é esse também o seu caso, arrependa-se, volte-se para o Senhor e faça cessar toda a sorte de malignidades que podem estar sobre a sua vida.

Mas, se esse não é o seu caso, AGUARDE COM PACIÊNCIA E FÉ A SUA BÊNÇÃO, entendendo que o tempo de Deus nem sempre é o nosso tempo, pois O TEMPO DE DEUS É SEMPRE O TEMPO CERTO.

DEUS NÃO ERRA, na hora certa o poder Deus se manifestará em você e você alcançará a sua vitória.

Saber esperar no Senhor é um fundamento Bíblico, portanto não atrapalhe Deus em te abençoar, não murmure, não blasfeme contra Deus, adiando assim as suas bênçãos.

Isaías 40:31 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

A sua bênção pode demorar, mas ela NUNCA chegará atrasada, conforme Deus revelou a Habacuque:

Habacuque 2:3 Porque a visão ainda está para se cumprir no tempo determinado; ela se apressa para o fim e não falhará. Mesmo que pareça demorar, espere, porque certamente virá; não tardará.

Portanto, se a sua bênção tão esperada ainda não chegou, é porque ainda não é o tempo certo para ela acontecer.

AS BÊNÇÃOS DE DEUS JAMAIS CHEGARÃO ATRASADAS.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins