Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Sempre o Melhor para Deus (Gênesis 4:1-7)

O nosso relacionamento com Deus deve ser construído por atitudes e decisões diárias.

No dia em que nós declaramos publicamente que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, nós na verdade estávamos dizendo que a nossa vida pertence a Deus e que nós seríamos fiéis a Ele.

Após entregarmos as nossas vidas a Jesus, os nossos pensamentos, as nossas palavras e as nossas atitudes devem honrar Jesus e sermos como um sacrifico vivo a Ele, como Ele nos ensinou.

Romanos 12:1 Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês.

Deus é mais precioso do que qualquer coisa que nós podemos ter e nós devemos demonstrar isso através das nossas vidas.

DEUS É O NOSSO TESOURO E SE ISSO É VERDADE PARA VOCÊ, PORQUE NÃO TRATÁ-LO DESSA FORMA.

Deuteronômio 6:5 Portanto, ame o SENHOR, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força.

Mas o que acontece hoje em larga escala, é que as pessoas menosprezam e não seguem as claras palavras de Deus, quando Ele diz que Ele jamais aceitará ser menos importante para nós do que qualquer coisa.

Deuteronômio 10:12 — E agora, Israel, o que é que o SENHOR requer de vocês? Não é que vocês temam o SENHOR, seu Deus, andem em todos os seus caminhos, amem e sirvam o SENHOR, seu Deus, de todo o coração e de toda a alma.

ELE REQUER de nós, ser reconhecido como o nosso TESOURO, como a nossa ESPERANÇA, como a PRIORIDADE MÁXIMA DAS NOSSAS VIDAS, como o NOSSO SENHOR E SALVADOR.

DEUS NÃO ACEITA E JAMAIS ACEITARÁ SER COLOCADO EM SEGUNDO PLANO.

Como eu já disse aqui: Os nossos pensamentos, as nossas palavras, as nossas atitudes devem demostrar que Deus é mais importante do que tudo nas nossas vidas.

Não podemos desprezar e tratar a vontade de Deus como pouco importante, dando a Ele as sobras da nossa vida.

Vemos muitos praticando essas atitudes: SE DER EU ORO, SE DER EU VOU NA IGREJA, SE DER EU LEIO A BÍBLIA, SE DER EU DIZIMO, SE DER EU NÃO PECO...

As pessoas não faltam no seu trabalho, e as vezes vão trabalhar até doentes, mas não têm a mesma atitude com relação a Deus.

Mateus 6:33 Mas busquem em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.

As pessoas saem de madrugada, chovendo e com frio para levar um filho no hospital, mas não têm a mesma atitude com relação a Deus.

Mateus 10:37 Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim.

As pessoas honram os seus compromissos, não faltando ou chegando atrasado, mas não têm a mesma atitude com relação a Deus.

As pessoas não roubam as outras pessoas, mas não têm a mesma atitude com relação a Deus, antes roubam a Deus nos dízimos e ofertas.

Malaquias 3:8 Será que alguém pode roubar a Deus? Mas vocês estão me roubando e ainda perguntam: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

As pessoas se esforçam tanto para não magoar e agradar as outras pessoas, mas não têm a mesma atitude com relação a Deus.

Mateus 22:37 Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento.

Deus requer o melhor de nós e se não dermos o nosso melhor, aquilo que oferecemos não será aceito, assim como Deus rejeitou o sacrifício de Caim, porque não era verdadeiro, sem adoração e sem louvor e não era o melhor dele.

Diferente foi sacrifício de Abel, que prontamente foi aceito por Deus.

Gênesis 4:4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. O SENHOR se agradou de Abel e de sua oferta.

Caim ficou triste porque a sua oferta não foi aceita e Deus o repreendeu, dizendo que ele agiu mal, por isso o seu sacrifício não foi recebido e o alertou que aquela atitude era uma atitude que poderia gerar sobre ele coisas muito piores, pois quem não tem Deus no coração, deseja as coisas e valores do mundo e os valores do mundo são o pecado, a perdição e a morte.

Gênesis 4:5 mas de Caim e de sua oferta não se agradou. Caim ficou muito irritado e fechou a cara. 6 Então o SENHOR lhe disse: — Por que você anda irritado? E por que essa cara fechada? 7 Se fizer o que é certo, não é verdade que você será aceito? Mas, se não fizer o que é certo, eis que o pecado está à porta, à sua espera. O desejo dele será contra você, mas é necessário que você o domine.

Logo após, Caim cometeu um pecado terrível, matou o seu irmão Abel, por inveja, que é um dos sentimentos mais corrosivos que o ser humano pode ter, sentimento este, que Caim não controlou, como Deus o alertou, gerando consequências devastadoras para ele.

QUANDO ENTREGAMOS O NOSSO MELHOR PARA DEUS, ELE SE ALEGRA E NOS HONRA COM O SEU PODER E GRAÇA.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins