Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Palavra de Deus é Como Fogo! (Jeremias 23:29)

Oseias 4:6 O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. Pelo fato de vocês, sacerdotes, rejeitarem o conhecimento, também eu os rejeitarei, para que não sejam mais sacerdotes diante de mim; visto que se esqueceram da lei do seu Deus, também eu me esquecerei dos seus filhos.

O mundo não acredita na Palavra de Deus, mas a Palavra de Deus é poderosíssima e por causa da sua santidade, o próprio Deus se sujeita a ela, pois veio dele e é para Ele.

A Palavra de Deus sempre se cumpre e sempre se cumprirá.

Jesus disse: Mateus 24:35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

Assim como Deus também disse: Isaías 40:8 A erva seca e as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre.

Portanto, entendemos claramente, que nada neste mundo e no mundo espiritual, poderá revogar ou contradizer a Palavra de Deus, que é a Bíblia.

A Palavra de Deus é viva e eficaz para ser usada por nós em quaisquer situações das nossas vidas, tais como: libertação, cura, exortação, ensino, admoestação, alerta, profecia, ministração, meditação, guia, entre outras.

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.

Portanto, é de extrema importância que você conheça bem a Bíblia e saiba manejá-la, pois disso, dependerá muitas vezes a sua vitória.

2 Timóteo 2:15 Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Deus confirma o poder supremo da sua Palavra em: Jeremias 23:29 Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que despedaça a rocha?

Mas cuidado, a Palavra de Deus não deve ser usada como um amuleto, como alguns o fazem, deixando, por exemplo, a Bíblia aberta no Salmo 91, que é um salmo maravilhoso.

Simplesmente deixar a Bíblia aberta no salmo 91 e não o viver, não trará nada de bom para ninguém, muito pelo contrário, este que assim procede, estará se enganando e tornando a Palavra de Deus em algo puramente místico.

A Bíblia foi escrita para que o homem pudesse conhecer Deus, conhecer a sua vontade, conhecer as suas promessas, conhecer as suas obras, conhecer o seu poder e para que o homem pudesse viver segundo ela e não segundo a sua própria vontade.

Afinal, como você saberá o que é errado, se você não sabe o que é certo?

Então, como você poderá ser vitorioso e alcançar a salvação, sem obedecer a Palavra de Deus?

As nossas vitórias e a nossa salvação sempre dependerão da nossa fidelidade a Palavra de Deus.

Deuteronômio 28:1-2 Se vocês ouvirem atentamente a voz do SENHOR, seu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje lhes ordeno, o SENHOR, seu Deus, exaltará vocês sobre todas as nações da terra. Se ouvirem a voz do SENHOR, seu Deus, sobre vocês virão e os alcançarão todas estas bênçãos.

A Bíblia é a vontade de Deus escrita e você demonstra o seu amor a Deus obedecendo-a.

João 14:15 Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos.

A Bíblia será o balizamento do nosso julgamento, ou seja, as nossas atitudes serão confrontadas com a Bíblia, para sermos considerados fiéis ou infiéis, benditos ou malditos, salvos ou condenados.

Apocalipse 2:16 Portanto, arrependa-se! Se não, irei até aí sem demora e lutarei contra eles com a espada da minha boca.

Apocalipse 22:
6 Então o anjo me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer.
7 Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

LEIA E MEDITE NA BÍBLIA!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins