Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Que Você Quer Que Deus Te Dê? (2 Crônicas 7:11)

Um novo ano está por começar e normalmente nessa época do ano as esperanças se renovam de que no ano que começa planos e projetos se realizem.

Devemos aproveitar o início simbólico de um novo tempo para colocarmos diante de Deus aquilo que nós temos no coração, tais como:

Planos, projetos, objetivos ou qualquer outro adjetivo que represente aquilo que é importante para você e que você deseja que se realize no novo ano.

Certa vez Deus apareceu a Salomão e lhe disse: Peça o que você quer que eu lhe dê.

2 Crônicas 1:7 Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e lhe disse: — Peça o que você quer que eu lhe dê.

Então Salomão respondeu:

2 Crônicas 1:10 Dá-me, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à frente deste povo; pois quem seria capaz de governar este grande povo?

Deus se alegrou muito com a resposta de Salomão, pois ele poderia ter pedido riquezas, poder, honra, mas ao invés disso, ele pediu SABEDORIA E CONHECIMENTO.

A resposta de Deus ao pedido de Salomão foi tremenda:

2 Crônicas 1:11-12 Deus disse a Salomão: — Visto que foi este o desejo do seu coração, e você não pediu riquezas, bens ou honras, nem a morte dos seus inimigos, nem tampouco pediu longevidade, mas sabedoria e conhecimento para poder governar o meu povo, sobre o qual o constituí rei, sabedoria e conhecimento lhe serão dados. E lhe darei também riquezas, bens e honras, como nenhum rei antes de você teve, nem nenhum rei depois de você terá.

Salomão se tornou um homem extremamente sábio e riquíssimo, muito mais do que qualquer outro rei na terra.

2 Crônicas 9:22 Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria.

Aproveite esse momento, faça um propósito com Deus, peça coisas que vão alegrar o coração de Deus e não somente coisas que alegrarão o seu coração.

PEÇA: Unção, sabedoria, conhecimento, comunhão com Deus, dons espirituais, paz, conversão dos seus parentes e amigos.

SE COMPROMETA: A orar mais, a ler mais a Bíblia, a vigiar mais, a ter mais compromissos com Deus, a se dedicar e se esforçar mais no seu ministério, a se consagrar mais e a abandonar os vícios e pecados que ainda persistem na sua vida.

Se você cumprir a sua parte nos seus compromissos, Deus vai cumprir a parte dele e com certeza todos verão e dirão:

Tudo o que ele planejou fazer, ele o efetuou com sucesso, exatamente como Deus fez com Salomão:

2 Crônicas 7:11 Assim, Salomão acabou de construir a Casa do SENHOR e o palácio real. Tudo o que Salomão tinha planejado fazer na Casa do SENHOR e no seu palácio ele efetuou com sucesso.

Feliz ano novo!

Que no ano novo você tenha muitas experiências com Deus.

QUE DEUS TE USE GRANDEMENTE!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins