Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Quem Tem a Palavra de Deus, Ministre-a Com Fidelidade (Jeremias 23:28)

Nos dias de hoje temos visto muitos profetas (missionários, evangelistas, pastores, bispos, apóstolos), profetizando em nome de Deus.

Vemos pregações contagiantes, que levam as igrejas, durante os cultos “AO ÊXTASE” dos sentimentos.

Vemos profetas, de forma geral, ministrando as maravilhosas promessas de Deus nos púlpitos, gerando alegria e refrigério espiritual.

Há algum tempo, pela madrugada, durante as minhas orações, o Senhor me fez lembrar do trecho da Palavra que está em Jeremias 23, onde o Senhor expõe a sua indignação com a postura dos profetas e sacerdotes, que profetizavam indevidamente em nome de dele e faziam o povo errar. Leia Jeremias 23.

Então Deus, durante essa lembrança, me falou:

• Alguns PROFETIZAM, que “somos mais do que vencedores”, mas NÃO PROFETIZAM, que devemos estar em Jesus para que isso aconteça e não dão ênfase ao trecho “por aquele que nos amou”.

Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

• Alguns PROFETIZAM, que “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, mas NÃO PROFETIZAM, que “naquele que me fortalece” significa que é Jesus quem fortalece, portanto, temos que ter fé e depender dele, para conquistarmos as nossas bênçãos.

Filipenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

• Alguns PROFETIZAM, que “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará", mas NÃO PROFETIZAM, que o Senhor em sendo o pastor, significa que devemos ser dirigidos, corrigidos e protegidos por Ele, pois uma ovelha desobediente e desgarrada, vira alvo fácil para os lobos (diabo).

Salmos 23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

• Alguns PROFETIZAM, que “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, mas NÃO PROFETIZAM, que Deus somente será por nós, se formos fiéis a Ele, porque se formos infiéis a Ele, somos contra Ele, e sendo contra Ele, nos tornamos inimigos dele.

Romanos 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

• Alguns PROFETIZAM, que “agindo eu, quem o impedirá?”, mas NÃO PROFETIZAM, que ninguém poderá impedir as bênçãos e as maldições citadas na Bíblia e que as nossas bênçãos dependem das nossas escolhas diárias em servir a Deus e negar a prática do pecado.

Isaías 43:13 ... agindo eu, quem o impedirá?

Em Jeremias 23, Deus fala, na sua indignação:

30 Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.

Eu sempre digo, que a PALAVRA DE DEUS deve ser a autoridade máxima nas nossas vidas, portando, devemos zelar para que ela seja recebida e ministrada de forma correta e com sabedoria, para que a ministração não leve ao engano e a mentira, mas que edifique e gere as bênçãos descritas por Deus na Bíblia e gere aquilo que é mais importante, A SALVAÇÃO.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.

Pastor Val Martins