Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Maiores Milagres de Jesus (João 21:25)

No último evangelho, que é o evangelho de João, no último versículo, do último capítulo, encontramos o seguinte texto:

João 21:25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

O texto acima demonstra claramente a imensidão das obras de Jesus nos três anos de seu ministério terreno.

Jesus fez muitos milagres enquanto esteve no mundo como homem, curou enfermos, libertou pessoas de possessões demoníacas, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes, transformou água em vinho, entre outros.

Não podemos nos esquecer que a mensagem e a obra de Jesus também gerou transformações de vidas, entendimentos das escrituras, mudanças de histórias e algo muito maior que é a SALVAÇÃO.

Milhões e milhões de pessoas continuam sendo alcançadas pelos milagres de Jesus, como: Curas, libertações, ressurreição dos mortos.

Mas os maiores e mais importantes milagres de Jesus, ainda são:
 
• O milagre da eliminação das transgressões e dos pecados;
• O milagre da libertação das maldições, dores, sofrimentos, doenças:

Isaías 53:4-5 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 61:1-3 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

• O milagre da religação do homem com Deus:

Mateus 27:51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.

• O milagre do poder para transformar criaturas de Deus em Filhos de Deus:

João 1:12-13 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Portanto, se você se regozija pelos maravilhosos milagres de Jesus, nunca se esqueça que o grande milagre de Jesus, é a SALVAÇÃO, foi para isso Ele veio ao mundo.

1 João 3:8 ... Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.


Mas as pessoas estão desprezando e se esquecendo que a SALVAÇÃO deve ser conquistada, através da fé e de atitudes que demostrem uma verdadeira conversão, atitudes que demonstrem o nosso amor e a nossa fidelidade a Deus.

A grande maioria dos milagres de Jesus descritos nos evangelhos foram precedidos de atitudes de fé, de perseverança, de adoração e pelo reconhecimento de que Jesus era o Messias, o Cristo.

Faça o mesmo e os milagres de Deus serão constantes na sua vida e você também conquistará o grande e maior milagre de Deus, O MILAGRE DEFINITIVO, A SALVAÇÃO.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins