Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Primogênito de Deus (Colossenses 1:15)

Jesus é o filho de Deus. Ele é o primogênito, o primeiro em todas as coisas.

Colossenses 1:15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

Tudo o que nós conhecemos foi criado por Ele e para Ele.

Colossenses 1:16 Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Não existe nada antes dele, porque Ele é o princípio de todas as coisas.

Colossenses 1:17 Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.

Ele é primogênito dentre os mortos, pois deixou a sua glória e habitou entre nós, como homem, se esvaziou e morreu na cruz, levando a nossa culpa sobre si, para que pudéssemos ser religados a Deus, que não admite o pecado.

Colossenses 1:18 Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para ter a primazia em todas as coisas.

A Bíblia nos ensina que todos aqueles que receberam o sacrifício de Jesus, foi lhes dado o direito de serem feitos FILHOS DE DEUS.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.

Se você recebeu Jesus no seu coração e você o considera como o seu Senhor e Salvador, então, você não é uma mera criação de Deus, mas sim, filho de Deus e Deus como um pai zeloso, jamais te abandonará.

Isaías 49:15 O SENHOR responde: Será que uma mulher pode se esquecer do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, porém, não me esquecerei de você.

Como Jesus é o primogênito dentre os mortos, então haverá outros e esses outros somos nós, que devemos morrer para o pecado e vivermos uma nova vida, dirigida por Jesus e por sua Palavra, deixando de lado toda malignidade e tendências pecaminosas que estão sobre a nossa carne e vivermos no espírito, crucificando a nossa carne, que são os nossos desejos e vontades, para vivermos os desejos e as vontades de Deus, pois Deus é fiel para cuidar de nós e nos recompensar pela nossa fidelidade e amor a Ele.

Romanos 12:
1 Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês.
2 E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Jesus também foi o primogênito a ressuscitar, representando que após a nossa morte para o pecado, alcançaremos a grande promessa e o grande milagre de Deus, que é a ressureição dos mortos, para vivermos de forma plena e definitiva na presença de Deus.

João 6:44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:47 Em verdade, em verdade lhes digo: quem crê em mim tem a vida eterna.

1 Coríntios 6:14 Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará pelo seu poder.

2 Coríntios 4:14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará juntamente com vocês.

Portanto, NÃO PERCA O FOCO, pois o seu OBJETIVO PRINCIPAL deve ser o de CONQUISTAR A SALVAÇÃO, pois as suas bênçãos materiais sempre serão consequências da sua fidelidade a Deus.

Mateus 6:33 Mas busquem em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.

Pastor Val Martins