Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Setenta Vezes Sete (Mateus 18:22)

PERDÃO, uma palavra tão pequena e tão essencial para ser praticada por todo o cristão.

O perdão é um dos fundamentos mais profundos do cristianismo e Jesus é a fonte desse fundamento, pois conforme diz a Bíblia:

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Quando Pedro perguntou para Jesus quantas vezes ele deveria perdoar o seu irmão que pecasse contra ele, e Jesus respondeu: SETENTA VEZES SETE.

Mateus 18:21-22 Então, Pedro chegou perto de Jesus e lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu tenha de perdoá-lo? Até sete vezes? E Jesus lhe respondeu: Não te direi até sete vezes; mas, sim, até setenta vezes sete.

Jesus deseja que tenhamos um coração misericordioso e perdoador, como é o dele, ao ponto dele determinar que NÓS PERDOEMOS UNS AOS OUTROS QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO.

Não esqueça que Jesus agiu assim conosco, pois estávamos afastados e destituídos da glória de Deus e a sua misericórdia e o seu sacrifício permitiram que os nossos pecados e as nossas maldições fossem apagadas por Ele e como consequência disso podemos ter comunhão com Deus.

Isaías 53:4-5 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

É muito triste quando eu ouço de muitos cristãos a expressão demoníaca: EU NÃO CONSIGO PERDOAR.

Esse sentimento de rancor tem levado muitas pessoas a um vazio espiritual e tem agido como uma GANGRENA ou um CÂNCER espiritual, e aos poucos tem levado as pessoas à perda dos valores de Deus, gerando pessoas secas, amarguradas, frias e maldosas, pois como não há o perdão, há uma espécie de ÓDIO, um SENTIMENTO DE VINGANÇA, e o desejo demoníaco de que aconteça o pior com as outras pessoas, pois muitas vezes as consideram como INIMIGOS.

Mateus 5:44-48 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de notável? Não agem os gentios também dessa maneira? Assim sendo, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus.

Se nós não perdoarmos, Jesus também não nos perdoará, e se Jesus não nos perdoar, o pecado e a maldição ainda farão parte das nossas vidas e se não tivermos o perdão, estaremos condenados à MORTE ETERNA, que é o INFERNO.

Jesus foi claro: Marcos 11:25-26 Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Entretanto, se não perdoardes, vosso Pai que está nos céus também não vos perdoará os vossos pecados.

Siga as orientações de Jesus e  exerça a misericórdia diária, como Ele recomendou, perdoando diariamente àqueles que te ofendem ou te desejam o mal.

Efésios 4:26-27 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.

NÃO SE PONHA O SOL SOBRE A VOSSA IRA, ou seja, antes que o dia termine, que o seu sentimento em relação ao seu irmão, seja de misericórdia e perdão, pois se o SEU IRMÃO DESEJA ALGUM MAL PARA VOCÊ, ELE ESTÁ PRECISANDO DE JESUS e você deve orar em favor dele, intercedendo a Deus, para que o encontro dele com Jesus aconteça.

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins