Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Liberdade aos Cativos (João 8:31-36)

Eu creio que a maioria das pessoas conhece as consequências que o pecado gera, que são: a OPRESSÃO, a MALDIÇÃO, o SOFRIMENTO, as DIFICULDADES EXTREMAS, a SEPARAÇÃO DE DEUS, a MORTE.

Gênesis 3:16-19 Para a mulher sentenciou o SENHOR: Multiplicarei grandemente o teu sofrimento na gravidez; em meio à agonia darás à luz filhos; seguirás desejando influenciar o teu marido, mas ele te dominará! Então voltou-se para o homem e ordenou: Porque escutaste a voz de tua mulher e comeste da árvore que Eu te proibira comer, maldita é a terra por tua causa! Com sofrimentos obterás do solo o teu alimento, todos os dias da tua vida. A terra produzirá espinhos e ervas daninhas, e tu terás de comer das plantas do campo. Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!

Gênesis 3:23-24 Por isso o SENHOR expulsou o ser humano do jardim do Éden e fez que ele lavrasse a terra da qual havia sido formado. Deus baniu Adão e Eva e no lado leste do jardim do Éden estabeleceu seus querubins e uma espada flamejante que se movia em todas as direções, evitando assim que alguém tivesse acesso à árvore da vida.


Por causa do pecado o homem rejeitou ser a imagem e a semelhança de Deus,  rejeitou ser uma criatura ESPIRITUAL e se tornou uma criatura CARNAL, com tendências pecaminosas e quando isso aconteceu, o homem perdeu a essência da criação de Deus, que é a imortalidade, e perdeu o próprio Deus, simplesmente porque   o homem o rejeitou.

Gênesis 1:26a Então Deus determinou: Façamos o ser humano à nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança.

João 4:24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Por causa dessa rejeição a Deus, o homem se tornou escravo do pecado e passou a viver segundo o príncipe deste século, que é satanás, e foi condenado ao sofrimento e a morte eterna.

O salário do pecado é a morte, portanto, aqueles que pecam estão condenados à morte.

1 João 3:8a Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio.

Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Mas os planos de Deus jamais podem ser frustrados ou impedidos, conforme a Bíblia diz: Jó 42:2 Sei que podes realizar tudo quanto desejares; absolutamente nenhuma das tuas ideias e vontades serão frustradas!

 Por isso Jesus morreu na cruz, para que nós tivéssemos a sentença de morte revogada por Deus, e no sacrifício dele, a maldição pudesse ser anulada e para que os planos de Deus para o homem se cumprissem na sua plenitude e o homem pudesse ser religado a Deus.
 
Jesus veio ao mundo para tivéssemos vida em abundância e para que todo o jugo maldito de satanás fosse eliminado das nossas vidas.

1 João 3:8b Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

Deus quando expulsou Adão e Eva da sua presença no Jardim do Éden, profetizou a vinda de Jesus como homem, prometendo que Ele pisaria na cabeça da serpente.

Gênesis 3:15 Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar.

A dívida do pecado do homem (a morte) foi paga por Jesus:

Colossenses 2:13-15 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne; vos deu vida juntamente com Ele, perdoando todos os nossos pecados; e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu completamente, pregando-a na cruz; e, despojando as autoridades e poderes malignos, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre todos eles na cruz.

Todas as vezes que o homem peca, ele despreza o sacrifício de Jesus na cruz, e quem assim o faz, despreza   a sua obra redentora e a vida eterna e o próprio Deus.

SEM JESUS O HOMEM É ESCRAVO DO PECADO E DO DIABO, SEM JESUS O HOMEM É CONSIDERADO MALDITO POR DEUS, E ESTÁ CONDENADO À MORTE ETERNA.

João 8:31-36 Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eles responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como podes tu afirmar que seremos libertos? Jesus explicou-lhes: Em verdade, em verdade vos asseguro: todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado. O escravo não fica em casa para sempre, mas o filho permanece para sempre. Assim sendo, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.

NUNCA SE ESQUEÇA DISSO!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins