Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Ensina a Criança no Caminho em que Deve Andar (Provérbios 22:6)

A Bíblia diz que a Palavra de Deus é infalível:

Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

A Bíblia também diz que a Palavra de Deus, quando lançada, jamais voltará para Deus sem cumprir o seu propósito.

Isaías 55:11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Um dos ensinamentos mais importantes da Bíblia é o da necessidade de ensinarmos aos nossos filhos, as doutrinas e os preceitos de Deus, não apenas como uma história, mas como algo vivo e eficaz e que deve ser observado e seguido durante toda a vida.

Deuteronômio 6:6-7 Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as INCULCARÁS a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.

Inculcar na mente dos filhos significa: Repetir com insistência, ensinar com persistência, ensinar diligentemente a Palavra de Deus e os Valores de Deus.

Mas o ensino de “VALORES” para uma criança somente será eficaz, se os “VALORES” que estão sendo ensinados, forem praticados por aqueles que ensinam, ou seja, não adianta você ensinar o seu filho a não falar palavrões, se você fala; não adianta você ensinar o seu filho para ele ser honesto, se você não é.

Uma família abençoada é resultado de uma família que é fiel a Deus, onde existe no lar: Oração, meditação Bíblica, prudência, santificação e os frutos do Espírito.

Se os valores de Deus não fazem parte de um determinado lar, as crianças daquele lar estão sendo ensinadas erradas, pois os valores que estão sendo ensinados a elas são os valores do mundo e o mundo jaz no maligno.

1 João 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

Então, quando a criança crescer, sem os valores de Deus como alicerces para a sua vida, ela será influenciada facilmente pelos valores do mundo, que hoje em dia são terríveis, tais como: a corrupção, a prostituição, os vícios, a opressão, o amor ao dinheiro.

Se você não cuidar de passar os ensinamentos de Deus para o seu filho, o diabo, com certeza, cuidará de ensinar os valores dele.

Fique atento para que algum dia, você não se pegue dizendo aquela terrível e triste pergunta: “ONDE FOI QUE EU ERREI?”.

Provérbios 22:6 Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins