Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Mundo e as Suas Ilusões (Salmos 42:7)

A cada dia eu fico mais impressionado como as pessoas estão se  deixando envolver e se iludir com os valores e estratégias deste mundo.

Tenho observado que cada vez mais as pessoas estão  colocando a sua fé nos seus relacionamentos pessoais e profissionais, no seu  intelecto e no seu dinheiro.

Tenho observado que cada vez mais as pessoas estão sendo  amáveis umas com as outras por interesse, estão elogiando umas as outras por  interesse, estão agindo com falsidade umas com às outras por interesse.

Essas estratégias e atitudes estão sendo utilizadas em  detrimento da FÉ EM DEUS, achando essas pessoas, que se elas não tiverem “COMUNHÃO  COM O MUNDO”, elas não alcançarão os seus objetivos.

É impressionante como as pessoas estão trocando DEUS pelo  MUNDO, pois é preferível estar numa reunião social ou numa festa, a estar na igreja,  é preferível se mostrar presente nos “happy hours” com os seus “supostos amigos”, a  estar na presença de Deus em oração, é preferível servir hipocritamente ao homem, a  servir verdadeiramente a Deus.

Essas pessoas estão ILUDIDAS e perderam ou  estão perdendo “o fio da meada” da sua fé e da sua fidelidade a Deus, e em  algum momento, ELAS PERDERÃO OS ESCRÚPULOS DOS SEUS VALORES E DA SUA  FÉ.

E esse é o CAMINHO PARA O ABISMO ESPIRITUAL, cujo  resultado é a DESTRUIÇÃO, que satanás tanto deseja. Salmos  42:7  Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas  catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.

Jesus disse claramente que SEM ELE NÓS NADA PODEMOS  FAZER, conforme João 15:5  Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e  eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Portanto, liberte-se da ILUSÃO que  satanás plantou neste mundo, valorize as coisas de Deus na sua vida, que são: a , a FIDELIDADE, a ORAÇÃO e a SANTIFICAÇÃO, e as viva, por que o resto Deus  faz.  Mateus 6:33  Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça,  e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

MATEUS 16:26 POIS QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR  O MUNDO INTEIRO, SE PERDER A SUA ALMA? OU QUE DARÁ O HOMEM EM RECOMPENSA DA SUA  ALMA?

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins