Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Ele Vem! (Apocalipse 22:20)

A volta de Jesus é a grande esperança da igreja e o desejo ardente  dos filhos de Deus e dos que entregaram as suas vidas a Deus, de forma incondicional.

O dia da volta de Cristo será o  próximo maior evento da humanidade, é o evento mais esperado da igreja e será um momento de grande alegria para aqueles que amam a Deus de forma plena e com primazia.

Malaquias 4:2 Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.

Está muito próximo o derradeiro dia do Senhor, quando seremos recebidos nas nuvens pelo nosso Senhor e Salvador, onde Ele recompensará a cada um segundo as suas obras.

Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Apocalipse 22:12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Não sabemos exatamente quando será o dia, mas sabemos que o dia está muito próximo, pois conforme Jesus falou, os sinais de Deus mostram que o tempo está próximo:

Lucas 21:7-11 Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir? Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles. Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

1 Tessalonicenses 5:1-11 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo.

Jesus disse: ACAUTELAI-VOS; PARA QUE NÃO SEJAIS ENGANADOS, pois satanás está iludindo e enganando a muitos, cauterizando as mentes e transformando a maior PROMESSA DE DEUS, QUE É A SALVAÇÃO, em algo banal, distante e sem importância.

Lucas 21:8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.

JESUS VIRÁ SIM e determinará juízo sobre todas as coisas, quer sejam boas ou quer sejam más, porque Ele é o justo juiz, o juiz de toda a terra.

Apocalipse 22:7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Então, será revelado aqueles que são os abençoados e aqueles que são os amaldiçoados, aqueles que são o trigo e aqueles que são joio e a diferença daqueles que servem e daqueles que não servem a Deus:

Malaquias 3:17-18 Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Apocalipse 22:14-15 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

PORTANTO:

Apocalipse 22:10-11 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

AMÉM, VEM SENHOR JESUS.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins