Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Fidelidade de Deus (2 Coríntios 1:18)

DEUS É FIEL, essa expressão aparece diversas vezes na Bíblia e expõe um dos atributos do caráter de Deus.

Talvez você já tenha citado essa frase diversas vezes na sua vida para motivar  a sua fé ou exortar a fé de outras pessoas.

MAS DEUS É FIEL A QUE OU A QUEM?

A resposta para a pergunta é muito simples e ao mesmo tempo deveria servir de direcionamento para a sua vida, não somente para te motivar ou exortar, mas também para te GUIAR.

A resposta é:

DEUS É FIEL A SUA PALAVRA e como TUDO ESTÁ SUJEITO A PALAVRA DE DEUS, todos nós somos alcançados pela sua fidelidade, tanto nas bênçãos, para aqueles que obedecem a sua palavra, quanto nas maldições, para aqueles que desobedecem a sua palavra.

Portanto devemos CONHECER A PALAVRA DE DEUS na sua essência e profundidade, para extrair dela todas as bênçãos prometidas por Deus, não nos deixando enganar pelas mentiras  de satanás, que corrompem a palavra de Deus, desde os primórdios, influenciando as pessoas a pecarem e a desobedecerem a palavra de Deus.

E essa corrupção da palavra de Deus que satanás pratica somente tem êxito porque as pessoas, simplesmente, não conhecem a palavra de Deus e nem próprio Deus.

Mateus 22:29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

A palavra de Deus é o poder de Deus com o homem, pois ninguém pode resistir a essa palavra e ela sempre terá êxito quando for ministrada.

Isaías 55:10-11 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

Se  obedecermos e usarmos a palavra de Deus, então nós seremos inatingíveis pelo nosso inimigo e seremos abençoados, pois essa é a promessa de Deus.

Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.

Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Portanto deseje CONHECER E VIVER A PALAVRA DE DEUS, SE REGOZIJE NELA, pois são palavras de vida e de poder para todos nós.

Salmos 119:113 Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei.
Salmos 119:163 Odeio e abomino a falsidade; amo, porém, a tua lei.

A palavra de Deus é tão importante para nós que DEUS AMALDIÇOOU quem a alterasse ou a corrompesse.

Apocalipse 22:18-19 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

LEIA E VIVA A BÍBLIA, porque DEUS É FIEL!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins