Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Vigiai e Orai (Mateus 26:41)

Devemos lutar para alcançarmos as coisas que são de Deus.

Faltava pouco para Jesus ser preso e Ele estava angustiado, então Ele foi orar e buscar o conforto de Deus (como deve a nossa atitude nessa mesma situação) e Jesus levou consigo alguns dos seus discípulos e os orientou: Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Muito se fala a respeito da necessidade da oração, mas pouco se fala a respeito da NECESSIDADE DA VIGILÂNCIA.

Em Mateus 26:41 (versículo acima), Jesus deixa claro que as duas atitudes (VIGIAR E ORAR) são necessárias para não cairmos em tentação e consequentemente não pecarmos contra Deus.

A nossa luta para alcançarmos as coisas santas de Deus deve ser diária, e aquele que não ora, deixa de sentir Deus e deixa de ser fortalecido por Ele, pois na oração sincera, sentimos Deus e Ele se revela a nós e muitas vezes nos faz lembrar de trechos da sua Palavra, que nos confortam e nos trazem o ânimo necessário para prosseguirmos.

A atitude de vigilância é fundamental, porque a carne deseja as coisas que SUPOSTAMENTE são boas para o corpo e para a mente.

A carne não deseja as coisas que são de Deus, e luta contra elas, pois as coisas que são do Espírito Santo são espirituais e são compreendidas por nós no "mundo espiritual", onde a carne sempre vem em segundo plano.

Gálatas 5:17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.

Quando você permite que os desejos da carne se sobreponham aos desejos do Espírito Santo, você se torna frio espiritualmente e passa a crer num Deus distante, que aceita a prática qualquer atitude.

Existe uma luta incessante entre os desejos da carne (seus desejos) e os desejos do Espírito de Deus e você deve perceber isso e passar por cima dos sentimentos da carne e dar espaço para as coisas que são de Deus.

Na sua opinião MAIS IMPORTANTES SÃO OS SEUS DESEJOS OU OS DESEJOS DE DEUS?

Eu creio que a sua resposta deve ter sido: É óbvio que são os desejos de Deus.

Então aja segundo essa resposta e você não cairá mais nas ciladas de satanás e com o passar do tempo você controlará mais o seu ser e as suas atitudes que não agradam a Deus.

Você se aproximará mais de Deus, sentirá o Espírito Santo e viverá muito melhor, com a paz do Príncipe da paz, que é Jesus.

VOCÊ VERÁ ISSO, ACREDITE!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins