Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Alegria do Espírito Santo (Joel 2:28-29)

Joel 2:28-29 E acontecerá, depois disso, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus velhos sonharão, e os seus jovens terão visões. Até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.

Eu não consigo ler o texto acima sem me alegrar e agradecer a Deus por uma promessa tão maravilhosa como essa.

Jesus confirmou essa Palavra quando disse:

João 16:5-11 Eu não lhes falei isso desde o princípio, porque eu estava com vocês. Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vocês me pergunta: Para onde o senhor vai? Pelo contrário, porque eu lhes disse essas coisas, a tristeza encheu o coração de vocês. Mas eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me verão mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

A igreja de Jesus, logo após a sua ressureição, foi marcada pelo cumprimento da Palavra de Deus, de que Ele derramaria o seu Espírito sobre toda carne:

Atos 2:1-4 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

Somos todos privilegiados, pois no passado somente os profetas e alguns reis tiveram a manifestação do Espírito Santo nas suas vidas.

Mas a igreja de Cristo, genericamente falando, não tem dado o devido valor a esse privilégio maravilhoso.

Muitos estão buscando mais as bênçãos materiais, do que as bênçãos espirituais, esquecendo-se de que as bênçãos espirituais, na verdade, são os grandes tesouros de Deus para nós no mundo.

Você não deve se enganar, pois as prioridades de Deus não mudaram e jamais mudarão.

Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Quando você prioriza corretamente, ou seja, coloca em primeiro lugar as coisas de Deus, todo o resto ao seu redor acontece, de forma natural, conforme as suas necessidades, porque Jesus disse:

Mateus 6:25-26 Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é o corpo mais do que as roupas? Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves?

Mateus 6:31-32 Portanto, não se preocupem, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas.

Confie em Deus, busque os dons de Deus e demonstre a Ele que você SE ALEGRA com as suas promessas e que você AS VALORIZA e que você AS DESEJA, mais do que qualquer coisa que você tenha ou venha a ter neste mundo.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins