Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Senhor é quem te guarda (Mateus 8:23-25)

Mateus 8:13-25 Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!

Por vezes passamos por circunstâncias tão difíceis, crises que parecem não ter fim, ou que parecem que seu fim é tão incerto e que não há solução. E isso é acontece porque somos humanos, nós somos fracos, somos falhos e a nossa natureza nos leva a ter pensamentos assim.

Circunstâncias que não estão sob nosso controle, por vezes, tem o poder de nos tirar a paz, de nos preocupar e até nos fazer desistir de tudo o que um dia foi conquistado.

E as vezes nos esquecemos que ao nosso lado existe um Deus que nos guarda, um Deus que nos ampara e nos sustenta em toda e qualquer situação.

Mateus 8:26 — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.

Não devemos temer pois Jesus é poderoso. E mesmo que pareça que Ele não saiba o que está acontecendo ou não se importa com o que estamos passando, Ele sempre está junto de nós, nos guardando e livrando de todo mal.

Sua voz acalma o mar, acalma a tempestade e faz o vento findar. Ele é poderoso e pode fazer qualquer situação parecer insignificante com apenas uma ordem. Tudo o que precisamos fazer é crer, clamar e Ele o fará.

Mateus 8:27 Então todos ficaram admirados e disseram: — Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?

Não tenhamos medo, nem temor, mas sim fé de que tudo está sob as mãos do nosso Deus pois Ele é quem nos guarda, independentemente da situação ou dificuldade a nossa frente.

Naum 1:7 O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção.

Busque ao Senhor, clame ao seu nome e Ele te ouvirá, e então você verá que aquela dificuldade que parecia tão grande e impossível de ser vencida, era na verdade infinitamente pequena perto do nosso Deus.

Salmos 121:5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

Um abraço. Deus te abençoe.

Rafael Segades Lima da Silva