Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36)

Romanos 11:36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Tudo o que somos devemos a Deus.

Tudo o que temos devemos unicamente a graça derramada por Deus sobre nossas vidas.

Sem Ele nada seríamos, nada teríamos, nem sequer a vida, estaríamos mortos.

Pois se Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, devemos entender que tudo o que fazemos deve ser feito com amor, com reverência e da melhor forma, pois tudo é para Ele.

Todos os nossos pensamentos, todas as nossas ações e reações, todo trabalho feito por nós, seja na igreja, no nosso trabalho ou em nossas casas, TUDO deve ser feito como se estivéssemos fazendo para Ele, porque na verdade É para Ele.

Romanos 11:36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Mas então vem a pergunta: Por que devo fazer tudo a Ele?

A Bíblia diz:

2 Crônicas 16:9a Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.

Independe do que você fez, esteja fazendo ou irá fazer, independentemente de onde irá fazer, como irá fazer, falar, pensar, agir... nada passa despercebido dos olhos do Senhor.

A Bíblia diz que Deus é onipotente, onipresente e onisciente, e isso significa que ele tem todo o poder, está em todos os lugares e sabe de todas as coisas.

E isso para nós, cristãos verdadeiros, é maravilhoso porque temos a plena certeza que Deus nos vê, nos conhece e sabe a intenção do nosso coração.

E como diz na palavra, os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.

1 Coríntios 10:31 Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.


Quando mudamos a nossa forma de pensar e entendemos que tudo devemos fazer para Ele, e passamos a agir assim, Deus se alegra de nós e nos enche com o seu Espírito Santo.

Tal transformação e tão visível aos olhos que pessoas passarão a enxergar Deus em nós, em nossas atitudes, em nossas decisões, em nosso agir, falar e tocar.

É libertador entender o que a palavra de Deus nos diz nesses versículos e ao mesmo tempo desafiador vivê-lo.

Não há atividade ou trabalho que seja mais ou menos sagrado, mais ou menos importante, pois entendemos que não é sobre o que fazemos, mas para quem fazemos.

Através do Espírito Santo somos capacitados a andar nessa verdade, trabalhando em qualquer área da sociedade, vivendo diante do Senhor com todo o nosso coração.

Só assim vamos receber bênçãos e mais bênçãos do Senhor em nossas vidas, e vamos nos alegrar em toda e qualquer tarefa ou atividade, pois em nosso coração, não estaremos fazendo para um irmão, ou pai e mãe, ou chefe, mas assim, estaremos fazendo à Deus, e a Ele daremos sempre o melhor.

Que possamos voltar nosso coração a Deus e lhe dar o melhor de nossas vidas em todas as situações.

Mateus 5:6  Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.

Um abraço. Deus te abençoe.

Rafael Segades Lima da Silva