Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Realidades (Malaquias 3:13-18)

AS TRISTES REALIDADES DO MUNDO ATUAL:

Muitos estão se enganando, creem que Deus existe, mas não creem na Palavra de Deus.

Muitos não se interessam por Deus, pois consideram que Ele está longe e aceitará sempre qualquer coisa.

Muitos acham que porque Deus é amor, Ele sempre terá compaixão e misericórdia.

Muitos se importam tanto com o seu dinheiro, com o seu bem-estar, mas não se importam em buscar, alcançar e agradar a Deus.

Muitos estão tão envolvidos com os valores do mundo, que acham que os valores de Deus são os mesmos valores do mundo.

Muitos não têm tempo para coisas de Deus, como orar, ler a Bíblia, ir à igreja, mas têm tempo para outras coisas, como passear, assistir televisão, ler um livro ou uma revista, ler e atualizar as diversas redes sociais.

Muitos amam a si mesmos e aos seus parentes, mas não amam a Deus.

Muitos não amam a Deus acima de todas as coisas.

Muitos não conhecem a Deus e muito menos o seu coração.

E infelizmente, como consequência dessas atitudes erradas em relação a Deus, muitos estão sofrendo e estão perdendo a salvação.

A PURA REALIDADE DE DEUS, SEMPRE:

Malaquias 3:
13 Vocês disseram palavras duras contra mim, diz o SENHOR, e ainda perguntam: O que falamos contra ti?
14 Vocês dizem: É inútil servir a Deus. De que nos adianta guardar os seus preceitos e andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
15 Agora, pois, nós vamos dizer que os soberbos é que são felizes. Também os que praticam o mal prosperam; sim, eles tentam o SENHOR e escapam.
16 Então os que temiam o SENHOR falavam uns aos outros. O SENHOR escutou com atenção o que diziam. Havia um memorial escrito diante dele para os que temem o SENHOR e para os que se lembram do seu nome.
17 Eles serão a minha propriedade peculiar, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos. Eu os pouparei como um homem poupa seu filho que o serve.
18 Então vocês verão mais uma vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Malaquias 4:
1 Pois eis que vem o dia, queimando como fornalha. Todos os soberbos e todos os que praticam o mal serão como a palha; o dia que vem os queimará, diz o SENHOR dos Exércitos, de modo que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

Jeremias 7:
13 Agora, visto que vocês fazem todas estas obras, diz o SENHOR, e eu falei muitas e muitas vezes, mas vocês não me ouviram, chamei, mas vocês não me responderam,
15 Vou expulsar vocês da minha presença, como expulsei todos os seus irmãos, toda a posteridade de Efraim.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins