Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Oração da Fé (Lucas 7:7)

Nos primeiros versículos do livro de Lucas capítulo 7, encontramos a alegria de Jesus na atitude de fé de um homem, um centurião romano (comandante de cem homens).

Lucas 7:9 Ao ouvir estas palavras, Jesus ficou admirado com aquele homem e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Eu lhes digo que nem mesmo em Israel encontrei fé como esta.

Um centurião romano havia enviado mensageiros judeus a Jesus, pedindo que Ele fosse curar um dos seus servos, que estava muito doente.

Lucas 7:2-3 E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Quando o centurião ouviu falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo.

Quando Jesus estava chegando próximo à casa do centurião, ele enviou novamente mensageiros a Jesus, dizendo que ele não era digno de que Jesus entrasse na sua casa, mas bastava que Jesus ordenasse e o seu servo seria curado.

Lucas 7:6-7 Então Jesus foi com eles. Quando Jesus já estava perto da casa, o centurião enviou-lhe alguns amigos, dizendo: Senhor, não se incomode, porque não sou digno de recebê-lo em minha casa. Por isso, não me julguei digno de ir falar pessoalmente com o senhor; porém diga uma palavra, e o meu servo será curado.

Então aparece um dos textos mais maravilhosos da Bíblia, onde a fé de um homem é expressa através das suas palavras de reconhecimento do poder e da autoridade absoluta de Jesus.

O centurião disse:

Lucas 7:8 Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: “Vá”, e ele vai; e a outro: “Venha”, e ele vem; e ao meu servo: “Faça isto”, e ele o faz.

Jesus admirou da fé daquele homem dizendo que nem mesmo em Israel achou tamanha fé como aquela.

Lucas 7:9 Ao ouvir estas palavras, Jesus ficou admirado com aquele homem e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Eu lhes digo que nem mesmo em Israel encontrei fé como esta.

Então, quando os mensageiros voltaram para a casa do centurião encontraram o servo curado.

Lucas 7:10 E, quando os que tinham sido enviados voltaram para casa, encontraram o servo curado.

Talvez você esteja clamando a Deus por algo que você necessite ou em favor de alguém.

Acredite que as suas palavras e as suas atitudes de fé podem gerar a bênção que você tanto busca.

Diga nas suas orações que você acredita que JESUS TUDO PODE, e que você sabe que NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS PARA DEUS.

Mas essas palavras não podem ser ditas simplesmente porque eu disse para você falar, mas essas palavras têm que partir do seu coração, como algo que você verdadeiramente acredita, e então o poder de Deus se manifestará e a sua a bênção chegará.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins