Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Rio de Deus (Ezequiel 47:1-12)

Na passagem Bíblica de Ezequiel 47:1-12 Deus demonstra claramente a sua vontade em purificar o seu povo.

O profeta Ezequiel foi levado “em Espírito” para ter algumas visões, entre elas, em uma das visões, ele viu um rio, o "Rio de Deus".

Devemos entender que o Rio de Deus é Jesus e a grande obra que Jesus fez e ainda está fazendo, é exatamente essa: PURIFICAR AS NAÇÕES.

Ezequiel viu um rio, que no início as suas águas batiam nos seus tornozelos.

Logo após, o anjo o fez avançar quinhentos metros e as águas do rio batiam nos seus joelhos.

Avançou mais quinhentos metros e as águas do rio batiam na sua cintura.

Avançou mais quinhentos metros e o rio já era fundo demais e não podia ser atravessado a não ser a nado.

Ezequiel 47:
3 O homem saiu para o leste, tendo na mão um cordel de medir. Mediu quinhentos metros e me fez passar pela água, que me dava pelos tornozelos.
4 Mediu mais quinhentos metros e me fez passar pela água, que me dava pelos joelhos. Mediu mais quinhentos metros e me fez passar pela água, que agora me dava pela cintura.
5 Mediu ainda outros quinhentos metros, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido. Eram águas em que se podia nadar, um rio pelo qual não se podia passar andando.

Na visão seguinte, Ezequiel viu o “Rio de Deus” transformando situações e levando vida por onde ele passava.

Transformando os lugares áridos em férteis, transformando as águas salgadas em águas doces, transformando as águas do mar morto, onde não há vida nenhuma, em um lugar onde haverá abundância de peixes.

Ezequiel 47:8 Então me disse: Estas águas correm para a região leste, descem ao vale do Jordão e entram no mar, cujas águas ficarão saudáveis.

Ezequiel 47:9 Todos os seres vivos que povoam os lugares por onde este rio passar terão vida. E haverá muitíssimo peixe, porque essas águas chegaram lá. As águas do mar Morto se tornarão saudáveis, e tudo viverá por onde quer que esse rio passar.

E por fim, o Rio que é Jesus, sustentará, protegerá o povo de Deus e trará a cura as nações da terra.

Ezequiel 47:12 Nas duas margens do rio nascerá todo tipo de árvore frutífera. As folhas dessas árvores não murcharão, e elas nunca deixarão de dar o seu fruto. Produzirão frutos novos todos os meses, porque são regadas pelas águas que saem do santuário. Os seus frutos servirão de alimento, e as suas folhas, de remédio.

Portanto, é Jesus quem pode transformar a sua vida, se aprofunde nesse rio, deixe-se levar por esse rio, PARA ONDE QUER QUE ELE QUEIRA TE LEVAR, VÁ e você alcançará o poder de Deus, a unção do Espírito Santo, a cura para a sua alma, a paz de Jesus e a sua salvação.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins