Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Rio de Deus (Ezequiel 47:1-12)

Na passagem Bíblica de Ezequiel 47:1-12 encontramos as seguintes mensagens: O rio que leva a vida... O rio de Deus... O rio purificador...

Quantos adjetivos maravilhosos para uma só passagem Bíblica,  passagem que demonstra claramente a vontade de Deus em purificar o seu povo.

Em primeiro lugar temos que entender que “o rio de Deus” é Jesus Cristo e a obra que foi entregue para Jesus por Deus é exatamente essa: PURIFICAR AS NAÇÕES.

Devemos observar que o profeta Ezequiel foi levado “em Espírito” a ter algumas visões, entre elas, em uma das visões, ele  viu um rio, que no início as suas águas batiam nos seus tornozelos.

Logo após, o anjo o fez avançar quinhentos metros e as águas do rio batiam nos seus joelhos, mediu mais quinhentos metros e as águas do rio batiam na sua cintura, mediu mais quinhentos metros e o rio já era fundo demais e não podia ser atravessado, a não ser a nado.

 Ezequiel 47:3-5 Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.

A visão que Ezequiel teve, representa os estágios espirituais que devemos passar, cada vez mais nos aprofundando nas coisas de Deus, do Espírito, avançando sempre para colhermos os frutos do conhecimento e das experiências com Deus, ao ponto de em determinado momento não conseguirmos mais nos controlar e sermos levados completamente pelo Espírito Santo.

Na visão seguinte, Ezequiel vê o “rio de Deus” transformando e levando vida por onde ele passa.

Transformando os lugares áridos em férteis, a água salgada em água doce, as águas do mar morto, onde não há vida nenhuma, em um lugar onde haverá abundância de peixes. Ezequiel 47:8 Então ele me disse: — Esta água corre para o leste e desce até o rio Jordão e até o mar Morto. Quando entra neste mar, ela faz com que a água salgada do mar vire água doce.

E por fim, o rio que é Jesus, sustentará, protegerá o povo de Deus e trará a cura as nações da terra. Ezequiel 47:12 Nas duas margens do rio, crescerão árvores frutíferas de todo tipo. As suas folhas nunca murcharão, e as árvores nunca deixarão de dar frutas. Darão frutas novas todos os meses, pois são regadas pelo rio que vem do Templo. As frutas servirão de alimento, e as folhas, de remédio.

Como você pôde perceber, é Jesus quem pode transformar a sua vida, se aprofunde nesse rio, deixe-se  levar por esse rio, ONDE QUER QUE ELE QUEIRA TE LEVAR, VÁ e você alcançará o poder de Deus, a unção do Espírito Santo, a cura para a sua alma, a paz de Jesus e a sua salvação.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!