Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar (Provérbios 15:3)

Provérbios 15:3 Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Hebreus 4:13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Deus criou o homem racional, ou seja, o homem raciocina, pensa e no seu dia-a-dia age segundo esse raciocínio.

E o homem, baseado no seu intelecto e muitas vezes baseado na sua suposta sabedoria, se esquece que Deus é onipresente (está em todos os lugares), onisciente (conhece e sabe tudo) e onipotente (tem todo o poder).

E nesse contexto, as pessoas estão se esquecendo de que Deus vê tudo o que acontece com elas, e mais ainda, que Ele conhece até os nossos pensamentos.

As pessoas escondem as suas atitudes erradas das autoridades, do marido, da esposa, do pai, da mãe, do patrão, da sociedade, mas se esquecem de que de Deus nada fica encoberto.

As pessoas se preocupam em não decepcionar as outras, não revelando as suas atitudes erradas, frustrantes, equivocadas e não se preocupam em cometê-las na presença de Deus, que como já foi dito, vê tudo e zela pela sua Palavra e deseja que tenhamos atitudes corretas.

Antes de você pecar, lembre-se de que Deus está te olhando e que Ele deseja que você o honre com as suas atitudes, como supostamente você tem honrado as pessoas que estão ao teu redor.

Lembre-se também de que nada do está encoberto deixará de ser revelado. Lucas 12:2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Deus trará a verdade sempre, neste mundo ou no mundo vindouro. Eclesiastes 12:14 Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

 Não pense que as suas atitudes escondidas não geram consequências espirituais, pois como Deus vê tudo, elas não precisam estar descobertas para que os resultados delas se manifestem, quer sejam atitudes boas ou sejam atitudes ruins.

Lembre-se, o nosso Deus sempre fará cumprir a sua Palavra, quer sejam as palavras de bênçãos ou as palavras de maldições. Escolha, então, sempre não pecar e obedecer, para que as palavras de bênçãos se cumpram na sua vida.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!