Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Amém! Vem, Senhor Jesus (Apocalipse 22:20)

Há alguns dias eu li uma frase interessante na Internet: "Muitos querem a volta de Jesus, mas poucos aceitam morrer para se encontrar com Ele."

Obviamente que essa situação tem um sentido, pois como Deus originalmente criou o homem imortal, o próprio instinto do homem deseja a imortalidade.

A volta de Cristo será um dia marcante para a igreja, pois será a redenção de um povo.

Um povo que um dia decidiu obedecer e seguir a Jesus, independente das lutas e circunstâncias desse mundo tenebroso.

Desejar, proclamar e declarar a volta de Cristo deveria ser algo muito forte nas igrejas, e esse deve ser o desejo profundo de todo o cristão, como fez o apóstolo João no livro de Apocalipse 22:20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!

Para algumas pessoas o dia da volta de Jesus causa medo só de pensar, talvez porque: Tenham um sentimento de perda da vida que levam nesse mundo ou porque se apegaram tanto aos seus bens que não querem perdê-los ou por se acharem despreparadas, indignas da salvação ou ainda porque pecam deliberadamente e têm quase que certeza de que irão para o inferno.

Isso é muito grave, pois todos os cristãos deveriam se sentir preparados para a volta de Cristo e desejar esse dia de forma intensa e não ter medo.

Os cristãos deveriam estar ansiosos pelo dia maravilhoso e derradeiro dia das nossas vidas neste mundo.

1 Tessalonicenses 4:17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Apocalipse 21:
1 E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo.
3 Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles.
4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
5 E aquele que estava sentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreva, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
7 O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.

Por melhor e feliz que seja a sua vida neste mundo, nada se compara aquilo que será a sua vida ao lado de Deus, eternamente.

Abra os olhos, se desvincule das coisas deste mundo, entendendo que as coisas deste mundo são temporárias, mas a nossa vida com Deus será eterna.

Só para lembrar algo importante: NEM TODOS SERÃO SALVOS.

Apocalipse 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos imorais, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que está queimando com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins