Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Quem é Sábio Entenda Estas Coisas (Oséias 14:9)

Oséias 14:9 Quem é sábio, que entenda estas coisas! Quem é inteligente, que as compreenda! Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Inúmeras vezes na Bíblia Deus expressou a necessidade do seu povo conhecê-lo, conhecer o seu poder e a sua autoridade, conhecer os seus feitos, conhecer aquilo que lhe agrada.

A razão do sofrimento de muitas pessoas hoje é muito clara: Simplesmente, PORQUE NÃO CONHECEM O VERDADEIRO DEUS.

Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. Pelo fato de vocês, sacerdotes, rejeitarem o conhecimento, também eu os rejeitarei, para que não sejam mais sacerdotes diante de mim; visto que se esqueceram da lei do seu Deus, também eu me esquecerei dos seus filhos.

Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

As pessoas estão sendo enganadas pelas mentiras do diabo e não estão se apercebendo disso e estão deixando de lado a necessidade de conhecer melhor a Deus e se apegar a Ele.

Oséias 5:4 O que eles fazem não lhes permitem voltar para o seu Deus, porque um espírito de prostituição está no meio deles, e não conhecem o SENHOR.

2 Coríntios 4:4 nos quais o deus deste mundo cegou o entendimento dos descrentes, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Devemos discernir de forma natural O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRA.

Mas como discernir o que é mentira se não se conhece o que é verdade?

O QUE NÃO É VERDADE, É MENTIRA.

João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A verdade é a PALAVRA DE DEUS:

João 17:17 Santifica-os na verdade; A TUA PALAVRA É A VERDADE.

A verdade é JESUS:

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e A VERDADE, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

A verdade é DEUS:

Deuteronômio 32:4 Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; DEUS É A VERDADE, e não há nele injustiça; justo e reto é.

A verdade é o ESPÍRITO SANTO:

João 15:26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele ESPÍRITO DA VERDADE, que procede do Pai, testificará de mim.

A verdade Cura, Liberta, Salva.

Então conheça a verdade, leia a Bíblia, medite nela e abandone a mentira e você viverá das benevolências de Deus, vivendo em justiça e paz, como Deus deseja.

Jeremias 9:23-24 Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas. Mas aquele que se gloria, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins