Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Quando Será o Tempo da Minha Vitória? (Josué 1:9)

Talvez você constantemente se questione ou questione Deus com a seguinte pergunta:

QUANDO SERÁ O TEMPO DA MINHA VITÓRIA E DA CONQUISTA DAQUILO QUE DEUS ME PROMETEU?

A resposta para esta pergunta está na Bíblia, pois lá estão todas as orientações de Deus para que nós tenhamos uma vida abençoada e alcancemos as grandes promessas de Deus.

As recomendações que Deus deu a Josué, que constam no capítulo 1 do livro com o seu nome, servirão muito bem de orientação para que você também alcance rapidamente as bênçãos que Deus tem para você.

Ao contrário do que muita gente imagina, as bênçãos de Deus devem ser conquistadas, através de atitudes de fé, que então se reverterão no poder de Deus para que as bênçãos sejam alcançadas.

Deus disse à Josué:

1•) Josué 1:7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo...

A falta de ânimo significa desânimo e estar desanimado significa não ter motivação para lutar ou buscar algo, e isso é terrível.

O próprio Salomão condenou essa atitude dizendo: Provérbios 6:6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio.

2•) Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Conhecer e obedecer a Deus, não se desviando da sua Palavra, é fundamental para que você não erre (peque), pois o desconhecimento de Deus e a falta de Deus no coração do homem são as razões dos grandes males da humanidade.

Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei...

3•) Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR...

Não tenha receio ou medo daquilo que você terá que enfrentar, pois o seu vacilar pode ser um indicativo da sua falta de fé.

Se Deus mandou faça, não questione, avance acreditando na Palavra dele, pois as dificuldades que você enfrentará, na verdade serão causas nas mãos de Deus e Ele tem todo o poder no céu e na terra.

4•) Josué1:9 ... porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.

Deus não te abandonará, mas te ajudará, sempre, SE VOCÊ FOR FIEL.

5•) Josué 3:5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

Consagre-se, santifique-se para que as ações de Deus sejam miraculosas, pois INÚMERAS VEZES NA SUA VIDA, VOCÊ PRECISARÁ DOS MILAGRES DE DEUS.

Se santificar significa se separar para Deus, meditando na Palavra, orando, jejuando, deixando de pecar nas palavras e nas atitudes.

Como você pôde ver as suas bênçãos dependem da sua fé e das suas atitudes, portanto, NÃO IMPEÇA DEUS DE TE ABENÇOAR.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins