Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Voz do Povo Não é a Voz de Deus (Jeremias 23:29)

Talvez você tenha observado o título desta mensagem é dito: "O pastor errou o ditado popular...".

Não, eu não errei o ditado popular, mesmo porque os ditados populares nem sempre são verdades.

Prefiro falar daquilo que é e sempre será a verdade: A Palavra de Deus.

Quantas vezes Deus e Jesus alertaram a humanidade sobre o poder infalível da sua palavra e ainda assim as pessoas desprezam descaradamente a leitura Bíblica, não entendendo que a Palavra de Deus é eterna e jamais deixará de se cumprir. Mateus 24:35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

E eu diria ainda mais: As pessoas estão desprezando muito mais do que a leitura Bíblica, estão desprezando a própria Palavra de Deus, que nos orienta em todas as suas situações da nossa vida.

Os crentes estão orando pouco, ou seja, não gostam de falar com Deus, pois a oração deveria ser uma conversa com Deus, portanto são fracos na fé e não têm intimidade com Deus e não discernem claramente entre o certo e o errado, pois os valores de Deus não são completamente entendidos ou aceitos. 1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

Os crentes não estão sendo vigilantes, não percebendo as astutas ciliadas do diabo e estão se rendendo aos seus sentimentos, desprezando a busca da vontade de Deus nas suas decisões, com isso erram e consequentemente sofrem.

Marcos 14:38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.

Os crentes estão mais preocupados com as bênçãos materiais do que com as bênçãos espirituais, invertendo as prioridades de Deus, não colocando a busca do reino dos céus em primeiro lugar, consequentemente, não têm dons espirituais e se sentem incapacitados, e portanto, ir à igreja, muitas vezes, se torna uma mera obrigação semanal, um fardo e não um momento maravilhoso de culto e adoração a Deus. Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

A Palavra de Deus deveria ser o balizador das posturas que citamos aqui, sem medos e sem erros, se tornando para o crente, não um peso, mas uma arma de puro poder para usarmos contra o nosso inimigo, o diabo, que existe sim, e treme de medo de Deus.

A Palavra de Deus deveria ser um guia para não pecarmos contra Deus.

Jeremias 23:29 Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

Efésios 6:17 ...e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Tiago 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o creem, e estremecem.

Salmos 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

A Palavra de Deus rege o mundo, para o bem ou para o mal, dependendo exclusivamente das atitudes da humanidade.

Siga a Palavra de Deus e seja regido por ela, para o bem...

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!