Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor (Josué 24:15)

Minha mãe certa vez me contou uma história, que um dia, há cerca de 65 anos, o meu avô chegou na casa dele e disse para todos que ali moravam: “A partir de hoje nós vamos virar crentes”.

Talvez a minha mãe, com os seus 12 anos de idade, não tenha entendido o que estava acontecendo ali ou tenha compreendido que àquelas palavras, ditas pelo meu avô, demostravam a reação de uma pessoa que tinha acabado de ter um verdadeiro encontro com Deus.

Hoje eu me lembrei dessa história e pensei comigo mesmo, que realmente quem tem um verdadeiro encontro com Deus NÃO ABRE MÃO QUE A SUA CASA SEJA UM LUGAR DE CULTO, ADORAÇÃO E LOUVOR A DEUS.

Como Josué disse claramente ao povo de Israel após conquistarem todo o território de Israel, de que era necessário que o povo escolhesse de forma convicta e definitiva a quem eles serviriam: a baal ou ao Senhor Deus.

Josué 24:15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Josué deixou clara a sua decisão, quando ele disse: Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Deus sempre desejou ser o Senhor (DONO) das nossas vidas e das nossas famílias.

João 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Eu creio que a decisão do meu avô foi fundamental para que hoje eu seja um servo de Deus e a minha casa esteja servindo ao Senhor.

Eu percebo que se cumpre na minha família, tendo o meu avô como o precursor do cumprimento da grande promessa de Deus para as suas gerações.

Deuteronômio 7:9 Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

A Palavra de Deus também nos relata que: Salmos 33:12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

Obviamente que se algum membro da casa (família) não desejar servir ao Senhor Deus, a escolha será sempre pessoal e cada indivíduo responderá pelas suas decisões e atitudes perante Jesus no momento oportuno.

Talvez você seja o precursor das bênçãos de Deus para a sua família, o que é uma grande honra.

O precursor de até mil gerações de pessoas abençoadas, protegidas, ensinadas e cuidadas por Deus.

Não importa se você foi levado a Cristo por um antepassado seu ou se você foi o primeiro de muitas gerações que serão abençoadas, o importante é você determinar claramente, todos os dias: EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.

Então, só para exercitar, diga agora: EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.

QUE ESSAS PALAVRAS SEJAM MANIFESTAS NAS SUAS ATITUDES!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins