Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Alcançando as Bênçãos de Deus (2 Reis 5:1-14)

Todos nós sabemos que Deus tem o desejo profundo de nos abençoar, como pode ser observado em diversos textos Bíblicos:

Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Os planos de Deus são sempre perfeitos e jamais poderão ser impedidos, mas o Senhor deseja ver em nós atitudes que demonstrem a nossa verdadeira fé e perseverança, conforme está escrito:

Jeremias 20:12 Tu pois, ó Senhor dos exércitos, que provas o justo, e vês os pensamentos e o coração...

Temos uma história na Bíblia de um general chamado Naamã, que era leproso, e por pouco ele não perdeu a sua bênção (cura), por causa das suas atitudes.

Esse general tinha vindo a Israel se encontrar com o profeta Eliseu buscando a cura para a sua lepra, mas Eliseu não o recebeu e mandou dizer a ele:

2 Reis 5:10 Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

Naamã se indignou com tal ordem, porque ele achava que mergulhar no Rio Jordão era algo muito simples de se fazer para que ele fosse curado e ele quase não cumpriu o que Eliseu ordenou.

A ORDEM ERA MERGULHAR SETE VEZES NO RIO JORDÃO, portanto não poderia ser uma vez ou seis vezes, nem o mergulho poderia ser em outro rio.

Tomemos essa situação como exemplo para as nossas vidas, talvez você esteja buscando uma bênção de Deus, um milagre e para que você conquiste essa bênção Deus tem falado para você fazer coisas tão simples, como: ir a igreja, orar com fé, determinar, perseverar, mudar atitudes, mudar as suas palavras..., MAS ISSO NÃO TEM ACONTECIDO.

É muito triste, mas as próprias pessoas estão impedindo as bênçãos de Deus nas suas vidas, por não estarem dispostas a agir de forma simples e com o mínimo de esforço para alegrarem a Deus, se é que podemos chamar de esforço: ir a igreja, orar, ser fiel e obedecer a Deus.

Essas atitudes deveriam ser prazerosas e desejadas por todo cristão, mas na verdade, para algumas pessoas, são como um peso e por isso as desprezam diariamente e isso entristece o coração de Deus.

DEUS PROVA E HONRA A NOSSA FÉ, como sempre fez e honrou em diversos exemplos Bíblicos, como para: Noé, Abraão, Daniel, Jeremias, Elias, Eliseu, Pedro, Paulo, entre outros.

Busque, mas busque com fé, faça a sua parte, deixe o desânimo de lado e mergulhe nas coisas que são de Deus, quantas vezes for necessário, e Deus te honrará, porque os pensamentos de Deus sobre você são pensamentos de bênçãos e não pensamentos de mal.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins