Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Porque Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10 )

Jesus deu a sua vida para que nós pudéssemos alcançar a vida eterna ao lado dele.

A pregação de João Batista nos evangelhos foi clara quando disse da necessidade de arrependimento para alcançarmos o reino de Deus. Mateus 3:2 arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Posteriormente Jesus veio pregando a mesma mensagem: Lucas 5:31-32 Respondeu-lhes Jesus: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos;  eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.

Dentre os apóstolos de Jesus estava um ex-publicano, chamado Levi (Mateus), ou seja, um cobrador de impostos para o governo romano.

Os publicanos eram odiados pelos judeus, por servirem ao governo dominador romano e também porque   os publicanos eram desonestos,  cobrando valores adicionais dos impostos, em benefício próprio, pois eles recebiam um percentual dos impostos arrecadados.

Levi (Mateus) ouviu o chamado de Jesus, deixou tudo e seguiu ao Senhor. Lucas 5:27-28 Depois disso saiu e, vendo um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, disse-lhe: Segue-me.  Este, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.

Zaqueu foi outro exemplo de publicano que ao ouvir o chamado de Jesus, o hospedou na sua casa com grande alegria e demonstrou ali uma verdadeira conversão, quando prometeu doar a metade dos seus bens aos pobres e restituir em quatro vezes a alguém que ele tivesse defraudado. Lucas 19:8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.

Jesus com certeza não estava preocupado com  teorias humanas ou em agradar aos judeus, Jesus estava interessado em agradar e fazer a vontade de Deus.

E a vontade de Deus para a sua vida é que haja o arrependimento e  mudanças nas atitudes que levam ao pecado.

A vida pecaminosa anterior ao arrependimento deve ser abandonada, seguindo dali para frente o Senhor Jesus, pois foi por sua causa que Ele veio ao mundo e te chamou para uma nova vida ao lado dele, onde os seus pecados são apagados e você é chamado de FILHO DE DEUS. Isaías 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

Então, faça como Mateus e Zaqueu, deixe tudo e siga ao Senhor Jesus.

Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!