Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

No princípio criou Deus os céus e a terra (Gênesis 1:1)

Acreditar em Deus ou ter fé em Deus é o princípio de uma vida sem ilusões e enganos.

Talvez, no fundo do seu coração, você tenha as seguintes dúvidas:

• Deus realmente existe?
• Deus criou mesmo o universo ou foi uma grande explosão como dizem os cientistas?
• Será que a Bíblia revela a verdade?


A Bíblia diz: Hebreus 11:3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.

Pela fé nós cremos que tudo o que nós vemos não foi criado por aquilo que vemos, ou seja, cremos que o nosso criador (Deus), fez todas as coisas e Deus não precisava que alguma coisa existisse, para criar tudo o que há no universo, pois Deus não é como o homem, que na verdade ao invés de criar transforma algo em alguma coisa.

Não podemos deixar de falar a respeito do primeiro versículo da Bíblia que diz: Gênesis 1:1 No princípio Deus criou os céus e a terra.

A palavra “Princípio” vem do hebraico “Berishith” que significa “Começo de tempo”, ou seja, "Início de tudo" e a palavra “Criou” vem do hebraico “Bará” e significa “Criar do nada”.

Mas Deus vai muito além da criação, Ele cuida do que Ele criou: Neemias 9:6 Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles já, E TU OS CONSERVAS A TODOS, e o exército do céu te adora.

Se você ainda tem dúvidas disso, basta você olhar ao seu redor, e perceber que o mundo inteiro está sob o controle de Deus, movidos pela sua Palavra, independente do que possa parecer. Por causa do afastamento do homem de Deus e por causa da sua desobediência, a humanidade parece estar fora de controle, mas não está. Isaías 51:6 Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo; porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como um vestido; e os seus moradores morrerão semelhantemente; a minha salvação, porém, durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.

Lembre-se que no passado a ação de Deus, que controla tudo, eliminou o homem da face de terra, sobrando apenas a família de Noé, porque ele era um homem justo, mas Deus prometeu a Noé que nunca mais exterminaria o homem por diluvio. Gênesis 9:15 então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.

Em breve o controle de Deus sobre a humanidade será evidenciado novamente, trazendo a recompensa para o afastamento do homem de Deus e para o pecado, que é a condenação à morte eterna e a recompensa para os que forem obedientes e fieis à Deus, que é a vida eterna, através de Jesus Cristo.

Que diferença, hein?

ESCOLHE A VIDA, conforme Deus nos sugeriu: Deuteronômio 30:19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!