Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus Criou os Céus e a Terra (Gênesis 1:1)

Acreditar em Deus ou ter fé em Deus é o princípio de uma vida sem ilusões e enganos.

Talvez, no fundo do seu coração, você tenha as seguintes dúvidas:

• Deus realmente existe?
• Deus criou mesmo o universo ou foi uma grande explosão como dizem os cientistas?
• Será que a Bíblia revela a verdade?

A Bíblia diz: Hebreus 11:3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.

PELA FÉ NÓS CREMOS QUE TUDO O QUE NÓS VEMOS NÃO FOI CRIADO POR AQUILO QUE NÓS VEMOS.

Ou seja, nós cremos que Deus, nosso criador, fez todas as coisas, também cremos que Deus não precisava que alguma coisa existisse para criar tudo o que há no universo, pois Deus não é como o homem, que na verdade ao invés de criar, transforma algo em alguma coisa.

Não podemos deixar de falar a respeito do primeiro versículo da Bíblia que diz: Gênesis 1:1 No princípio Deus criou os céus e a terra.

A palavra PRINCÍPIO vem do hebraico “Berishith” que significa: Começo de tempo, Início de tudo e a palavra CRIOU vem do hebraico “Bará” e significa: Criar do nada.

Mas Deus vai muito além da criação, Ele cuida do que Ele criou:

Neemias 9:6 Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles já, E TU OS CONSERVAS A TODOS, e o exército do céu te adora.

Se você ainda tem dúvidas disto, basta você olhar ao seu redor, e perceber que o mundo inteiro está sob o controle de Deus, movido pela sua Palavra, independente do que possa parecer.

Por causa do pecado e do afastamento do homem de Deus e por causa da sua desobediência, a humanidade parece estar fora de controle, mas não está:

Isaías 51:6 Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo; porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como um vestido; e os seus moradores morrerão semelhantemente; a minha salvação, porém, durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.

Lembre-se que há milhares de anos, a ação de Deus, que controla tudo, eliminou o homem da face de terra, sobrando apenas a família de Noé, porque ele era um homem justo:

Gênesis 7:23 Assim, foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra: as pessoas e os animais, os seres que rastejam e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.

Muito em breve, o controle de Deus sobre a humanidade será evidenciado mais uma vez, através de Jesus, trazendo a recompensa para o pecado e para o desprezo do homem em relação a Deus, que é a CONDENAÇÃO À MORTE ETERNA e a recompensa para os que forem obedientes e fiéis à Deus, que é a VIDA ETERNA.

ESCOLHE A VIDA, conforme Deus nos sugeriu:

Deuteronômio 30:19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins