Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Na Força do Nosso Deus (Neemias 8:10)

O apostolo Paulo escreveu na carta à igreja em Éfeso: Efésios 6:13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Notamos que neste versículo Bíblico, Paulo estava motivando a igreja a:

1 - Se proteger com as armaduras de reveladas por Deus (portanto tomai toda a armadura de Deus).

2 - Resistir às ciladas, armadilhas e artimanhas do diabo (para que possais resistir no dia mau).

3 - Fazer tudo o que temos que fazer, sem se importar com as dificuldades (e, havendo feito tudo).

4 - Permanecer inabaláveis, vitoriosos, simplesmente porque fizemos tudo como Deus orientou (permanecer firmes).

Sabemos também que lutar não é fácil, pois o próprio nome diz “LUTAR”.

 Não adianta você pensar que Deus não permitirá as lutas, pois estamos nesse mundo aprendendo, conhecendo a Deus e provando a nossa fé e a nossa fidelidade a Deus através das nossas atitudes e é fundamental que durante as suas lutas você prove a sua fé através das suas obras.

Tiago 2:17-18 Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Você tem fé, e eu tenho obras. Mostre-me essa sua fé sem as obras, e eu, com as obras, lhe mostrarei a minha fé.

Certa vez, Deus mandou o povo de Israel se preparar para a batalha e Ele disse: DIGA O FRACO: EU SOU FORTE.

Joel 3:10 Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

Ou seja, a vontade de Deus é que pela fé e perseverança, nós nos tornemos fortes, porque em Jesus nós somos mais do que vencedores.

Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Ser forte é fundamental para enfrentarmos as lutas, porque o desânimo, a fraqueza espiritual e o distanciamento de Deus consomem a fé e tira a vontade de lutar, gerando pessoas oprimidas, sem perspectivas de vida, depressivas, sem fé e SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Neemias disse que: A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA:

Neemias 8:10 ...Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.

Então, PARA SERMOS FORTES PRECISAMOS ALEGRAR A DEUS.

Como podemos alegrar a Deus?

Sendo obedientes, honrando-o, amando-o, então a alegria de Deus com a sua vida será transbordante e as suas lutas serão vencidas de forma mais fácil, pois você enfrentará o seu inimigo (satanás) com muita força, pois O SENHOR SERÁ A SUA FORÇA e DEUS É INVENCÍVEL!

Isaías 43:13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins