Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Glória do Homem (2 Coríntios 10:17)

Jeremias 9:23-24 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Neste versículo vemos mais uma vez Deus mostrando os valores que devem ser percebidos e seguidos por todos nós.

Em primeiro lugar Deus deixa claro que a glória do homem não deve estar nas coisas terrenas, mas sim em conhecer os fundamentos, a Palavra e o coração de Deus.

CONHECER A DEUS:

- Quantas pessoas têm se esforçado para isso?

- Quantas pessoas têm buscado a leitura Bíblica, a oração e meditação e a prática das coisas santas?
 
- Quantas pessoas no seu dia-a-dia meditam antes de tomar uma decisão ou de praticar alguma coisa, analisando se aquela atitude irá ou não agradar a Deus?
 
A falta de conhecimento de Deus tem gerado pessoas com uma vida espiritual medíocre, e que são levadas por qualquer vento de engano.

O profeta Oséias nos deixou diversos versículos Bíblicos que demonstram a vontade de Deus que o seu povo o conheça.

Entre essas passagens Bíblicas podemos citar:

Uma palavra motivadora:

Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
 
Uma palavra de constatação:

Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
 
Quando nós lemos esses versículos, como não entender que seremos alvos fáceis das trevas se não discernirmos qual é a verdadeira vontade de Deus e qual é a mentira enganosa do diabo.

Porque como você sabe, a estratégia que satanás utiliza hoje é a mesma que ele utilizou para enganar Adão e Eva e é a mesma que ele utilizou para tentar seduzir Jesus no deserto.

E a estratégia é CORROMPER A PALAVRA DE DEUS.
 
Se você não conhecer o coração de Deus e sua Palavra,  você será facilmente enganado por aquele que perverte todas as coisas (satanás)?
 
O próprio Deus disse: Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. E esse mesmo povo rejeitava o conhecimento.
 
Quando Deus fala em Jeremias 9:24 ...que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
 
Portanto, para agradar a Deus você precisa ser benevolente e justo, então, se algum dia alguém te motivar ou você por sua conta própria praticar coisas diferentes de benevolência e justiça, com certeza você estará agindo contra Deus.
 
Nunca se esqueça que a sua glória neste mundo não são os bens, a força ou a sabedoria que você tem, mas sim a sua glória neste mundo deve ser conhecer e viver com Deus. 2 Coríntios 10:17 Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
 
Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem!