Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Luz Para as Trevas (João 8:12)

Durante os vários anos do meu ministério pastoral eu acompanhei vidas que se depararam com diversas situações, tais como: Bênçãos, milagres, lutas e situações ou problemas que quase levaram a destruição total.

E uma grande parte desses acompanhamentos diziam respeito a pessoas que estavam enfrentando situações muito difíceis nas suas vidas (no casamento, na família, no trabalho ou na vida pessoal), e boa parte delas estavam desesperadas, sem perspectivas e desejando desistir de tudo e de todos.

E a causa quase que comum para tanto sofrimento era: A FALTA DE DEUS NO DIA A DIA DESSAS PESSOAS

Essas pessoas estavam enganadas, cegas e sem perceber que as suas vidas na verdade eram trevas, e quando se está em trevas, na maioria das vezes não se enxerga a causa, nem o caminho de saída.

Ao mesmo tempo em que presenciamos tais situações, pudemos ver o poder maravilhoso de Deus transformando essas as vidas e trazendo a plena luz, restaurando os lares, a família, e o próprio indivíduo, para fazer cumprir a Sua Palavra:

Isaías 42:16 Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, farei com que andem por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz diante deles e aplanarei os caminhos ásperos. Estas coisas lhes farei e nunca os abandonarei.

Muitas pessoas têm procurado resolver os seus problemas sozinhos ou têm procurado caminhos que só agravam a situações e levam a destruição.

Alguns têm dado ouvidos a conselhos que não têm o mínimo de fundamento bíblico e consequentemente têm sofrido as consequências dos seus atos.

Muitos estão se espelhando no adúltero, no corrupto, no pecador, ao invés de se espelharem na Palavra de Deus.

Mateus 15:14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.

Para quem está vivendo em trevas, a solução é viver a luz, pois a luz consome as trevas e jamais haverá comunhão entre elas.

João 1:5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Jesus é a luz e nós necessitamos da luz para não perecermos e para termos uma vida transformada.

João 8:12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Aquele que entrega o seu caminho a Jesus, abandona as atitudes pecaminosas e tem prazer nas coisas que são de Deus e as busca, então Jesus transforma as trevas em luz.

Efésios 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.

NÃO HÁ OUTRO CAMINHO.

A raiz de toda a destruição no mundo é o pecado e o afastamento do homem de Deus.

As desgraças, misérias, destruições atuais são reflexos do desprezo e do afastamento do homem de Deus.

Se você tem dúvidas, pense: Um homem com Deus no coração poderia roubar, matar, se corromper, mentir, adulterar, desejar o mal ao seu próximo?

Se você está vivendo situações como essas, com certeza está faltando Deus na sua vida e consequentemente a sua vida está em trevas.

João 12:35 Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

Lembre-se sempre desta frase interessante que eu ouvi um dia: "NUNCA DÊ OUVIDOS A UM HOMEM QUE NÃO OUVE DEUS".

SIGA ESSA ORIENTAÇÃO!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins